Rival desafia e Deiveson sinaliza data para primeira defesa de cinturão: ‘Esteja pronto’

D. Figueiredo exibe cinturão após chegada ao Brasil. Foto: Reprodução/Instagram

Menos de uma semana após fazer história e conquistar o cinturão linear dos moscas (até 56,7kg.), Deiveson Figueiredo parece já estar focado para sua primeira defesa de título. O brasileiro recebeu um desafio inusitado do número três da divisão, Brandon Moreno, e, de cara, topou trocar forças contra o rival.

Publicidade

Veja Também

“Não precisamos de mais guerras neste mundo. Precisamos de amor e tenho muito amor para dar”, escreveu Moreno em sua conta no Instagram.

Ao saber da investida do possível adversário, Figueiredo não demorou para responder a publicação de Brandon. Em tom de provocação, o ‘Deus da Guerra’ topou o encontro e sugeriu o mês para que o duelo seja promovido.

Publicidade

“Você vai ter muito amor no primeiro round. Esteja preparado para me enfrentar em novembro”, retrucou o paraense.

No último sábado (18), Deiveson entrou para a história do MMA brasileiro após se tornar o primeiro atleta do país a conquistar um título entre os moscas. A conquista veio após uma vitória dominante e avassaladora sobre Joseph Benavidez na luta principal do UFC Ilha da Luta 2.

Publicidade

Enquanto o brasileiro surfa no melhor momento de sua carreira, Brandon tenta chegar à sua primeira disputa de cinturão desde sua estreia pelo Ultimate. O mexicano de 26 anos, hoje, tem três apresentações pela organização, com duas vitórias e um empate.

Publicado por
VH Gonzaga