Treinador com tatuagem nazista causa polêmica ao aparecer em transmissão do UFC

Aleksey Kiser, técnico de Roman Bogatov, exibiu desenho durante a realização do UFC 251

A. Kiser exibe tatuagem durante UFC 251. Foto: Reprodução

Uma imagem tem causado polêmica no mundo do MMA. Durante a realização do UFC 251, ocorrido em 11 de julho, técnico de Roman Bogatov, que perdeu para o brasileiro Léo Santos, exibiu na transmissão uma tatuagem com suposto teor neonazista. O caso gerou revolta após ser divulgado pelo ‘BloodyElbow’.

Veja Também

De acordo com a publicação, o desenho no cotovelo de Kiser faz referência ao ‘Sol Negro’, um símbolo utilizado por grupos de extrema direita. O desenho foi criado pelo alemão Heinrich Himmler, um dos líderes do Partido Nazi e antigo comandante do exército de Adolf Hitler.

PUBLICIDADE:

Ao tomar conhecimento da polêmica envolvendo seu nome, Aleksey tentou se defender e negou qualquer relação com o nazismo. Em entrevista ao mesmo ‘BloodyElbow’, o técnico justificou o fato afirmando que a representação da tatuagem é uma questão subjetiva.

“Para você, ela tem um significado. Para mim, como eslavo, outro. Nem uma única pessoa de cor foi prejudicada por mim. Não tenho nada a ver com isso. Vocês exageraram e procuraram um grão de discórdia onde não há nada”, afirmou Kiser.

PUBLICIDADE:

Além de treinador, Aleksey também é profissional de MMA. Com 28 anos, o russo soma 14 lutas, com 10 vitórias e quatro derrotas em seu cartel.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88