Henry Cejudo pressiona Dana White por disputa de terceiro cinturão: ‘Me deixe fazer história’

H. Cejudo (esq.) volta a insistir em luta contra A. Volkanovski (dir.). Foto: Reprodução/Instagram

Aposentado desde maio, Henry Cejudo não desiste de tentar conseguir um feito inédito no UFC. Ex-campeão dos moscas (até 56,7kg.) e galos (até 61,2kg.), o norte-americano vem pressionado a organização para disputar o cinturão dos penas (até 65,7kg.) contra Alexander Volkanovski. Desta vez, o atleta fez uma publicação direcionada ao presidente da empresa, Dana White.

Publicidade

Veja Também

“Me permita fazer história, Dana White. Prometo deixar a divisão dos penas gigante”, escreveu o ‘Triplo C’ no ‘Twitter’.

Dana ‘chefão’ do Ultimate não foi o único a não sair ileso das investidas de Henry. O ex-campeão também cutucou o dono do cinturão dos penas, Alexander Volkanovski, que recentemente defendeu seu título pela primeira vez ao bater Max Holloway em revanche realizada no UFC 251.

Publicidade

“Essa é a única luta que importa para o meu legado e me cimentaria como o melhor de todos os tempos no esporte. Quem gostaria de me ver fazendo Alexander Volkanovski dobrar o joelho?”, publicou o norte-americano em sua conta no ‘Instagram’.

Mesmo sendo provocado por Henry nos últimos meses, Volkanovski parece não se empolgar com a proposta do ‘Triplo C’. Campeão desde dezembro do ano passado, o australiano sempre faz questão de afirmar que seus desafios serão voltados apenas para os combatentes mais bem ranqueados de sua divisão.

Publicidade

Alexander, no entanto, já afirmou que, caso o UFC queira promover a superluta, o contrato seria condicionado a uma quantia considerável de dinheiro.

Publicidade

 

Publicado por
VH Gonzaga