Jon Jones abre mão de cinturão do UFC e cogita volta como peso pesado

Campeão dominante nos meio-pesados, lutador reclamou de negociações com o UFC em busca de valorização; Ele conquistou o título em 2013

J. Jones abre mão de cinturão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Bomba! Jon Jones não é mais campeão dos meio-pesados (até 93 kg.) do UFC. Na noite desta segunda-feira (17), o norte-americano divulgou que abriu mão de seu reinado na categoria, que entre idas e vindas dura desde 2011. O lutador, que pedia uma valorização financeira, não chegou a um acordo com o Ultimate e abdicou do maior reinado da organização.

Veja Também

Através de uma série de postagens no Twitter, Jones revelou que não chegou a um acordo financeiro com o UFC. O lutador, no entanto, deixou aberta a possibilidade de acordo. Mas disse que a eventual volta seria na divisão de pesos pesados.

PUBLICIDADE:

“Acabei de desligar o telefone com o UFC. Hoje posso anunciar que estou deixando o cinturão dos meio-pesados. Ele está oficialmente disponível. Tem sido uma jornada incrível, Meus sinceros agradecimentos a todos os meus adversários, UFC e o mais importante, aos fãs”, escreveu o lutador.

“A última vez que conversei com o UFC sobre meu salário não teve negociação. Se isso algum dia mudar, eu adoraria voltar e competir novamente como um peso pesado. Até lá, eu vou aproveitar o UFC como um fã e fazer o meu melhor para tomar conta da minha família e comunidade”, concluiu o agora ex-campeão.

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

Atualização: Jones e UFC negociam por luta nos pesos pesados

Apenas algumas horas após Jones anunciar o fim das negociações, o lutador voltou ao Twitter para dizer que a organização abriu conversas para um combate nos pesos pesados.

Acabei de ter uma conversa muito positiva com o UFC. Parece que vamos ter negociações para minha próxima luta no peso-pesado. Boas notícias, o processo de ganho de peso está começando.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88