Jon Jones abre mão de cinturão do UFC e cogita volta como peso pesado

Campeão dominante nos meio-pesados, lutador reclamou de negociações com o UFC em busca de valorização; Ele conquistou o título em 2013

J. Jones abre mão de cinturão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Bomba! Jon Jones não é mais campeão dos meio-pesados (até 93 kg.) do UFC. Na noite desta segunda-feira (17), o norte-americano divulgou que abriu mão de seu reinado na categoria, que entre idas e vindas dura desde 2011. O lutador, que pedia uma valorização financeira, não chegou a um acordo com o Ultimate e abdicou do maior reinado da organização.

Veja Também

Através de uma série de postagens no Twitter, Jones revelou que não chegou a um acordo financeiro com o UFC. O lutador, no entanto, deixou aberta a possibilidade de acordo. Mas disse que a eventual volta seria na divisão de pesos pesados.

PUBLICIDADE:

“Acabei de desligar o telefone com o UFC. Hoje posso anunciar que estou deixando o cinturão dos meio-pesados. Ele está oficialmente disponível. Tem sido uma jornada incrível, Meus sinceros agradecimentos a todos os meus adversários, UFC e o mais importante, aos fãs”, escreveu o lutador.

“A última vez que conversei com o UFC sobre meu salário não teve negociação. Se isso algum dia mudar, eu adoraria voltar e competir novamente como um peso pesado. Até lá, eu vou aproveitar o UFC como um fã e fazer o meu melhor para tomar conta da minha família e comunidade”, concluiu o agora ex-campeão.

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

Atualização: Jones e UFC negociam por luta nos pesos pesados

Apenas algumas horas após Jones anunciar o fim das negociações, o lutador voltou ao Twitter para dizer que a organização abriu conversas para um combate nos pesos pesados.

Acabei de ter uma conversa muito positiva com o UFC. Parece que vamos ter negociações para minha próxima luta no peso-pesado. Boas notícias, o processo de ganho de peso está começando.

PUBLICIDADE:

José Aldo volta para salvar o UFC 301

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator