Pedro Munhoz lamenta derrota para Frankie Edgar no UFC Las Vegas 7: ‘Sei que venci’

Em duelo bastante disputado, Pedro Munhoz reclamou da decisão dos juízes e pediu placares justos

P. Munhoz reclama de resultado polêmico. Foto: Reprodução/Instagram

O brasileiro Pedro Munhoz e Frankie Edgar travaram uma verdadeira batalha na luta principal do UFC Las Vegas 7, realizado nesse sábado (22), nos EUA, e o resultado favorável ao norte americano gerou muita discussão. Após 25 minutos de uma intensa disputa, o brasileiro perdeu na decisão dividida dos juízes. Na coletiva de imprensa pós-evento, o brasileiro se mostrou abalado, discordou dos juízes e acredita que a fama do ex-campeão do peso leve (70,3kg) possa ter influenciado.

Veja Também

“Sem dúvida, eu venci a luta. Enquanto estava levando alguns pontos, meus treinadores disseram que dos 21 sites especializados que pontuam lutas, 17 me deram a vitória. Apenas quatro deram para Edgar. A reputação dele pode ter influenciado o resultado. Não posso dar certeza, mas quando 17 de 21 sites dão a vitória para mim, a única coisa que penso é sobre a reputação. Ele tem nome, é uma lenda”, disse Pedro.

PUBLICIDADE:

Para justificar seu posicionamento, o brasileiro analisou o combate e explicou que foi ele quem procurou a luta:

“Não foram só os chutes baixos que machucaram Edgar. Os jabs também. O persegui por 25 minutos. Ele me derrubou algumas vezes, porém não consegui me manter no solo. Sempre busquei o nocaute.Não quero desmerecer Edgar, que é um grande lutador. O respeito, mas, várias vezes, estive perto de encerrar a luta. Ele é duro e conseguiu evitar. Nas últimas duas lutas que fiz, meus adversários (Edgar e Aljamain Sterling) ficaram bem machucados e não conseguiam andar”

PUBLICIDADE:

Pedro também comentou sobre o futuro tanto dele quanto do algoz, que estreou nos galos, e gostaria de uma revanche.

“Sem dúvida, Edgar pode competir com os tops. Ele se mostrou saudável, forte, duro, bem condicionado e é muito habilidoso. Ele pertence ao top-5. Não quero perder para lutadores com má reputação. Ele é um ex-campeão, mas quero resultados justos. Não sei qual será minha posição no ranking. Não controlo esse sistema. A imprensa pode me colocar no 20º lugar e Edgar em primeiro, contra o campeão. Só quero resultados justos. Sempre aceito enfrentar qualquer um. Não escolho adversários. Aceito qualquer um, a qualquer hora. Ficarei feliz se o UFC marcar a revanche”, finalizou.

Apesar da grande performance, essa foi a segunda derrota consecutiva de Pedro Munhoz, que deve deixar o top-5 dos galos. Por outro lado, em sua estreia na categoria, o ex-campeão do peso leve, Frankie Edgar, venceu um atleta de elite e, aos 38 anos, se aproxima de mais uma disputa de cinturão.

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88