Pedro Munhoz lamenta derrota para Frankie Edgar no UFC Las Vegas 7: ‘Sei que venci’

Em duelo bastante disputado, Pedro Munhoz reclamou da decisão dos juízes e pediu placares justos

P. Munhoz reclama de resultado polêmico. Foto: Reprodução/Instagram

O brasileiro Pedro Munhoz e Frankie Edgar travaram uma verdadeira batalha na luta principal do UFC Las Vegas 7, realizado nesse sábado (22), nos EUA, e o resultado favorável ao norte americano gerou muita discussão. Após 25 minutos de uma intensa disputa, o brasileiro perdeu na decisão dividida dos juízes. Na coletiva de imprensa pós-evento, o brasileiro se mostrou abalado, discordou dos juízes e acredita que a fama do ex-campeão do peso leve (70,3kg) possa ter influenciado.

Veja Também

Frankie Edgar vence guerra contra o brasileiro Pedro Munhoz no UFC Las Vegas 7
Batalha entre Frankie Edgar x Pedro Munhoz recebe bônus de ‘Luta da Noite’ do UFC Las Vegas 7
VÍDEO: Assista os melhores momentos da guerra entre Frankie Edgar x Pedro Munhoz no UFC Las Vegas 7

“Sem dúvida, eu venci a luta. Enquanto estava levando alguns pontos, meus treinadores disseram que dos 21 sites especializados que pontuam lutas, 17 me deram a vitória. Apenas quatro deram para Edgar. A reputação dele pode ter influenciado o resultado. Não posso dar certeza, mas quando 17 de 21 sites dão a vitória para mim, a única coisa que penso é sobre a reputação. Ele tem nome, é uma lenda”, disse Pedro.

Para justificar seu posicionamento, o brasileiro analisou o combate e explicou que foi ele quem procurou a luta:

“Não foram só os chutes baixos que machucaram Edgar. Os jabs também. O persegui por 25 minutos. Ele me derrubou algumas vezes, porém não consegui me manter no solo. Sempre busquei o nocaute.Não quero desmerecer Edgar, que é um grande lutador. O respeito, mas, várias vezes, estive perto de encerrar a luta. Ele é duro e conseguiu evitar. Nas últimas duas lutas que fiz, meus adversários (Edgar e Aljamain Sterling) ficaram bem machucados e não conseguiam andar”

Pedro também comentou sobre o futuro tanto dele quanto do algoz, que estreou nos galos, e gostaria de uma revanche.

“Sem dúvida, Edgar pode competir com os tops. Ele se mostrou saudável, forte, duro, bem condicionado e é muito habilidoso. Ele pertence ao top-5. Não quero perder para lutadores com má reputação. Ele é um ex-campeão, mas quero resultados justos. Não sei qual será minha posição no ranking. Não controlo esse sistema. A imprensa pode me colocar no 20º lugar e Edgar em primeiro, contra o campeão. Só quero resultados justos. Sempre aceito enfrentar qualquer um. Não escolho adversários. Aceito qualquer um, a qualquer hora. Ficarei feliz se o UFC marcar a revanche”, finalizou.

Apesar da grande performance, essa foi a segunda derrota consecutiva de Pedro Munhoz, que deve deixar o top-5 dos galos. Por outro lado, em sua estreia na categoria, o ex-campeão do peso leve, Frankie Edgar, venceu um atleta de elite e, aos 38 anos, se aproxima de mais uma disputa de cinturão.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments