Frankie Edgar vence guerra contra o brasileiro Pedro Munhoz no UFC Las Vegas 7

Em um duelo de 25 minutos, norte-americano fez valer seu volume de golpes contra a potência do brasileiro

F. Edgar. (esq.) vence guerra contra P. Munhoz. Foto: Reprodução / Twitter @ufc

Guerra! Essa é a palavra que define a luta entre Frankie Edgar e o brasileiro Pedro Munhoz no UFC Las Vegas 7, realizado neste sábado (22), nos EUA. Em um confronto movimentado durante 25 minutos, o norte-americano levou a melhor na decisão dividida dos juízes (47-48, 49-46, 48-47).

Veja Também

Com o resultado, Edgar, que é ex-campeão dos leves (até 70.3 kg.) debutou com o pé direito na categoria de galos (até 61.2 kg.). Ele sumou sua 24ª vitória como profissional e se recuperou do revés diante de Chan Sung Jung, em dezembro de 2019. Por outro lado, o brasileiro, que vinha de revés diante de Aljamain Sterling, em junho de 2019, sofre sua segunda perda em série e deve deixar no top 5 da divisão.

PUBLICIDADE:

A luta

O primeiro round foi bem equilibrado. Na primeira metade, Frankie Edgar foi superior, com base na movimentação e volume de golpes. Pedro Munhoz também atacava com chutes baixos e desequilibrou o adversário uma vez, mas, basicamente, pra lançar um golpe com as mãos, recebia outros dois. Na outra metade, o brasileiro, mais contundente e levou perigo ao ex-campeão dos leves algumas vezes.

O segundo assalto também foi disputado, mas o norte-americano se mostrou mais à vontade e eficaz, inclusive, conseguiu aplicar uma queda, mas não conseguiu manter a luta no solo.

PUBLICIDADE:

No terceiro round, Pedro voltou melhor, tomou as rédeas do confronto e capitalizou em cima dos chutes baixos.

O quarto round também foi equilibrado. Logo no início, “The Answer” aplicou uma queda, mas, Pedro reagiu e logo se levantou. O decorrer da luta foi mais do mesmo, com Edgar bailando no octógono e apostando no volume de golpes, enquanto o brasileiro o caçava e aplicava os golpes mais potentes.

PUBLICIDADE:

Com o combate totalmente indefinido, o quinto assalto seria o responsável por decidir o vencedor. Já cansados, os lutadores mostraram muita determinação e técnica em busca da vitória, mas Edgar conseguiu acertar os melhores golpes.

Ao final da batalha, o resultado não foi diferente do que se imaginava: decisão dividida e melhor para Edgar, que inicia com o pé direito sua trajetória no peso galo.

O impiedoso Mike Rodriguez

Geralmente, quando há nocautes nas categorias mais pesadas, eles são impactantes e na luta entre Mike Rodriguez e Marcin Prachnio não foi diferente. Se o duelo não foi longo, teve um desfecho violento. Precisando vencer, Rodriguez fez uso de seu porte físico e atacou Prachnio, que não ofereceu muita resistência. O polonês já tinha sido atingido por joelhadas e cotoveladas no clinch junto a grade, o norte-americano percebeu que esse era o caminho para a vitória e a encontrou ao aplicar outra sequência de cotoveladas. O triunfo faz “Slow” se recuperar da derrota na luta anterior e diminui a pressão. Por outro lado, Prachnio foi nocauteado pela terceira vez seguida no UFC e segue sem vencer pela organização.

PUBLICIDADE:

Joe Solecki finaliza à la Demian Maia

O reality ‘Dana White Contender Series‘ tem apresentado diversos lutadores talentosos e um deles é Joe Solecki. Se o norte-americano, de apenas 26 anos, já tinha impressionado em sua estreia no UFC ao vencer o duro Matt Wiman, dessa vez, finalizou Austin Hubbard no primeiro round. Mal começou a luta e Solecki já estava nas costas do adversário, ao melhor estilo Demian Maia. A pressão era tanta, que Hubbard não resistiu ao mata-leão e deu os três tapinhas de desistência. Essa foi a segunda vitória seguida de Solecki, que segue invicto no UFC. Além disso, a promessa do peso leve venceu dez lutas na carreira, sendo oito pela via rápida.

Shana Dobson surpreende Mariya Agapova

Pelo que a norte-americana Shana Dobson e cazaque Mariya Agapova apresentaram em suas carreiras, o favoritismo estava com a atleta asiática. Entretanto, a zebra passeou pelo evento e a norte-americana, que tinha cartel negativo – três vitórias e quatro derrotas – deixou o octógono com o braço erguido.

O primeiro round foi marcado por diversas perdas de posições de ambos os lados. Quando Dobson aplicava a queda, Agapova saia de baixo e ficava em vantagem. Por outro lado, quando Agapova derrubava, Dobson saia da posição de desvantagem. Essa foi a tônica dos primeiros cinco minutos, porém, na parte final, a cazaque quase finalizou a adversária.

O início do segundo assalto não foi diferente, mas, dessa vez, foi a norte-americana que ficou em posição dominante no solo e desferiu golpes pesados. A força de Dobson nos ataques era tanta que Agapova, claramente, sentia dor e mostrava incômodo. O árbitro percebeu e encerrou a disputa.

O triunfo da norte-americana encerra uma sequência de três derrotas seguidas e, além de afastar o risco de uma possível demissão, a fez igualar o número de vitórias e derrotas.

Daniel Rodriguez nocauteia em luta insana

O primeiro round da luta entre Daniel Rodriguez e Dwight Grant foi um dos mais empolgantes do ano, simplesmente, porque teve de tudo! Curiosamente, essa luta só aconteceu, porque ambos ficaram sem adversários para o evento. Revelados pelo reality ‘Dana White Contender Series’, os atletas incorporaram o espírito do programa e foram para o tudo ou nada desde o início.

“The Body Smasher” teve tudo para sair com a vitória. Ele chegou a aplicar um knockdown, atacou no solo, porém Rodriguez mostrou bravura, resistiu e foi premiado. Na sequência, foi ele quem derrubou o oponente e, a partir daí, a disputa virou um monólogo. Grant tentou se recuperar, mas foi alvejado pelos ataques de “D-Rod” e não resistiu. Rodriguez venceu a terceira luta seguida no peso meio-médio do UFC e segue invicto na organização.

Resultados do UFC Vegas 7:

CARD PRINCIPAL

Peso galo: Frankie Edgar derrotou Pedro Munhoz na decisão dividida dos juízes (47-48, 49-46, 48-47)

Peso meio-pesado: Mike Rodriguez derrotou Marcin Prachnio por nocaute a 2m17s do R1

Peso leve: Joe Solecki derrotou Austin Hubbard por finalização a 3m51s do R1

Peso mosca: Shana Dobson derrotou Mariya Agapova por nocaute técnico a 1m38s do R2

Peso meio-médio: Daniel Rodriguez derrotou Dwight Grant por nocaute a 2m24s do R1

CARD PRELIMINAR

Peso palha: Amanda Lemos derrotou Mizuki Inoue na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso pesado: Jordan Wright derrotou Ike Villanueva por nocaute técnico a 1:31 do R1

Peso meio-médio: Matthew Semelsberger derrotou Carlton Minus na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-27, 29-28)

Peso pena: Trevin Jones derrotou Timur Valiev por nocaute técnico a 1m59s do R2

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88