Amanda Lemos impõe seu jogo contra Mizuki Inoue e vence japonesa no UFC Las Vegas 7

Lutadora brasileira trabalhou sua trocação diante da japonesa, chegando até a aplicar um knockdown no primeiro round; Ao final, ela levou a luta na decisão

Amanda (esq.) vence Inoe (dir.). Foto: Reprodução / Instagram @ufc_brasil

Amanda Lemos foi a única atleta do Brasil no card preliminar do UFC Vegas 7, realizado neste sábado (22) e representou muito bem o país. A paraense impôs seu jogo diante de Mizuki Inoue e derrotou a japonesa na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27).

Veja Também

Com o resultado, Amanda soma a sua oitava vitória como profissional, a segunda consecutiva no UFC, em 10 lutas – ela também tem uma derrota e um empate. Por outro lado, Inonue tem uma série de dois triunfos no Ultimate interrompida pela brasileira.

PUBLICIDADE:

A luta

No clássico confronto entre striker x grappler, melhor para o primeiro estilo. Amanda Lemos, conhecida por sua habilidade na luta em pé, mostrou, justamente, essa superioridade no primeiro round. A brasileira chegou a aplicar um knockdown em Inoue, foi ativa em seus ataques no solo e, por pouco, o duelo não foi encerrado pelo árbitro.

Os assaltos seguintes foram mais equilibrados, com a asiática tentando travar o confronto no clinch. No entanto, Amanda conseguia se desvencilhar e, novamente, levava a melhor nas trocas de golpes.

PUBLICIDADE:

Ao final dos 15 minutos, os juízes enxergaram que a brasileira venceu os três rounds. Agora, Amanda venceu a sua oitava luta na carreira e a segunda consecutiva no UFC.

Jordan Wright impressiona em estreia

A saída de Jon Jones dos meio-pesados pode ter dado vida nova a categoria e o estreante Jordan Wright pegou um atalho rumo ao topo. Aos 28 anos, ele impressionou ao nocautear Ike Villanueva no primeiro round. O primeiro golpe desferido por “The Beverly Hills Ninja” foi um chute rodado, que derrubou o adversário. Na sequência, Wright aplicou uma sequência de joelhadas no clinch que fizeram Villanueva sangrar e o médico encerrar o duelo, devido a gravidade do corte. O norte-americano segue invicto na carreira e venceu todas as lutas pela via rápida (seis nocautes e cinco finalizações).

PUBLICIDADE:

Matthew Semelsberger vence sem dificuldade

Matthew Semelsberger teve uma estreia bem tranquila. Ele precisou dos três rounds para superar o também estreante Carlton Minus, que não o ameaçou. O primeiro round foi o mais disputado, com Semelsberger sendo superior na troca de golpes em pé. A partir do segundo, o domínio ficou claro. “Semi The Jedi” aplicou knockdown e esteve bem perto de finalizar o adversário. No terceiro assalto, os lutadores se cansaram, mas a reta final foi eletrizante, principalmente, os últimos segundos, quando Semelsberger abandonou a defesa e por pouco não foi premiado com um nocaute.

Trevin Jones surpreende favorito

A luta que inaugurou o evento foi bastante movimentada. Parecia que Timur Valiev confirmaria o hype de sua contratação com um nocaute no primeiro round, porém o que aconteceu foi, justamente, o contrário. O também estreante Trevin Jones, que substituiu Mark Streigl, sobreviveu e surpreendeu. No segundo assalto, Jones acertou um direto de direita que derrubou o adversário, logo no início, e, na sequência, encerrou o duelo ao golpear no solo. Vale destacar que a última derrota de Valiev aconteceu em 2016 e esse foi o seu primeiro nocaute sofrido na carreira.

Resultados do UFC Vegas 7:

CARD PRINCIPAL

PUBLICIDADE:

Peso galo: Frankie Edgar derrotou Pedro Munhoz na decisão dividida dos juízes (47-48, 49-46, 48-47)

Peso meio-pesado: Mike Rodriguez derrotou Marcin Prachnio por nocaute a 2m17s do R1

Peso leve: Joe Solecki derrotou Austin Hubbard por finalização a 3m51s do R1

Peso mosca: Shana Dobson derrotou Mariya Agapova por nocaute técnico a 1m38s do R2

Peso meio-médio: Daniel Rodriguez derrotou Dwight Grant por nocaute a 2m24s do R1

CARD PRELIMINAR

Peso palha: Amanda Lemos derrotou Mizuki Inoue na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso pesado: Jordan Wright derrotou Ike Villanueva por nocaute técnico a 1:31 do R1

Peso meio-médio: Matthew Semelsberger derrotou Carlton Minus na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-27, 29-28)

Peso pena: Trevin Jones derrotou Timur Valiev por nocaute técnico a 1m59s do R2

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88