Vitor Belfort compara Paulo ‘Borrachinha’ x Israel Adesanya a sua luta contra Anderson Silva

Lenda do MMA se empolga ao ver sucesso do mineiro e afirma que ele é o 'Fenômeno' da atualidade

V. Belfort (foto) comparou a luta de Borrachinha e Adesanya com seu duelo com A. Silva. Foto: Reprodução/ Facebook UFC

Até quando estão quietos, Israel Adesanya e Paulo ‘Borrachinha’ estão no centro das atenções. Os atletas, que farão a luta principal do UFC 253, no dia 26 de setembro, e um dos combates mais aguardados do ano, foram comparados a um clássico do MMA, que foi um divisor de águas para a consolidação do esporte no Brasil: Anderson Silva x Vitor Belfort. E foi justamente o segundo que fez tal afirmação. Ao site norte-americano Submission Radio, ‘The Phenom’ enxerga o mineiro como sua nova versão e o encheu de elogios.

Veja Também

UFC contrata segurança demitida após impedir roubo
Daniel Cormier elogia Jon Jones, mas afirma que antigo rival não tem força para nocautear Stipe Miocic
Khabib Nurmagomedov elege UFC 254 como melhor card do ano

“Borrachinha tem mãos muito boas, ele aprendeu muita coisa comigo. É como se fosse a nova versão de Anderson e a nova versão de Belfort. ‘Borrachinha’ está me representando. Ele tem um ótimo físico, é jovem e muito talentoso. Conquistou meu respeito. É, literalmente, um novo Anderson e um novo Belfort”, disse Vitor.

Mencionada por Vitor Belfort, sua luta contra Anderson Silva aconteceu no UFC 126, em 2011, valia o cinturão do peso médio (84kg) e, na ocasião, o carioca foi nocauteado no primeiro round em um chute que entrou para a história do MMA. Após a derrota para o compatriota, Vitor ainda lutaria mais duas vezes pelo cinturão do UFC, sendo uma no peso meio-pesado (93kg), contra Jon Jones, e outra nos médios, diante de Chris Weidman.

Por sua vez, após vencer o rival, Anderson Silva, que já era um campeão dominante, defendeu o cinturão dos médios mais três vezes, perdendo sua invencibilidade no UFC e, consequentemente, o título, apenas em 2013, contra Chris Weidman, em 2013.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments