Em luta estudada, Phil Davis vence revanche contra Lyoto Machida no Bellator 245

Norte-americano voltou a derrotar o brasileiro, repetindo o resultado do primeiro confronto no UFC 163, em 2013

P. Davis vence revanche contra Lyoto. Foto: Reprodução / Bellator

Lyoto Machida e Phil Davis se reencontraram mais de sete anos depois do primeiro embate, no UFC 163, e o duelo parecia seguir o mesmo roteiro. Em uma luta estudada, com os dois atletas se respeitando muito, o norte-americano levou a melhor na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28). O duelo foi a atração principal do Bellator 245, realizado nesta sexta-feira 11), em Uncasville, EUA.

Veja Também

Com o resultado, Davis volta a derrotar o brasileiro, soma sua terceira vitória consecutiva e se credencia para desafiar o campeão dos meio-pesados Vadim Nemkov. Por outro lado, Machida sofre sua segunda derrota consecutiva no MMA – Ele tem um histórico de 26 triunfos e 10 perdas.

PUBLICIDADE:

O Bellator 245 não trará boas lembranças para os brasileiros. Atuando no card preliminar, Rafael Carvalho, ex-campeão do evento, foi superado por Alex Polizzi, na decisão unânime dos juízes.

Davis vence revanche contra Lyoto

No primeiro round, a tensão ficou evidente. Apesar do estudo de ambos, também houve momentos de ação. Especialista no karatê, Lyoto fez bastante uso dos chutes baixos. Curiosamente, Davis, conhecido pelo wrestling de alto nível, não se intimidou e trocou golpes com o adversário. O norte-americano procurou caminhar para a frente e alternou chutes baixos com altos.

PUBLICIDADE:

No segundo assalto, Davis voltou melhor. O norte-americano foi mais ativo, acertou os melhores golpes, novamente, se baseando nos chutes, e, em uma das investidas, chegou a desequilibrar Lyoto. Na parte final, o atleta pressionou o brasileiro junto a grade, buscando a queda pela primeira vez na luta.

PUBLICIDADE:

Se engana quem pensa que o terceiro round teve mais ação. Inclusive, foi tão difícil de pontuar quanto o primeiro. Dessa vez, Davis intercalou chutes com socos, porém a maioria de seus ataques foi no vazio. Lyoto, impulsionado por seu corner, que avisou que ele teria que definir a luta para sair como vencedor, foi mais atuante e acertou os melhores golpes no adversário.

No final das contas, Davis, novamente, venceu Lyoto em outro combate bastante equilibrado. Agora, o ex-campeão do peso meio-pesado (93kg) tem caminho livre para se vingar de Vadim Nemkov, atual número um da categoria. Já Lyoto, que voltou aos meio-pesados, perdeu a segunda luta seguida no Bellator e se encontra em situação delicada. Aos 42 anos, o veterano possui duas vitórias e duas derrotas pela organização.

Zingano confirma favoritismo

Sem atuar desde dezembro de 2018, Cat Zingano estreou no Bellator sem dar chance ao azar. A ex-atleta do UFC confirmou o favoritismo ao vencer Gabby Holloway e, mais do que isso, o triunfo aconteceu de forma segura. Bem mais experiente do que a adversária, Zingano mostrou suas credenciais no wrestling e tirou proveito disso. No primeiro round, ela não se aventurou na luta em pé, grudou na adversária e, uma vez com ela no solo, só saiu de lá quando o árbitro interrompeu.

PUBLICIDADE:

No segundo assalto, mais do mesmo. A combinação wrestling com ground and pound (ataques no solo) foi ainda mais efetiva. O domínio de Zingano foi tanto, que deu margem para um 10×8 a seu favor.

Com a vantagem na contagem, tudo indicava que o terceiro round seria mero protocolo, porém Zingano passou por um susto. Holloway se aproveitou de um vacilo da veterana, ficou por cima dela no solo e aplicou uma sequência cotoveladas, que por pouco não fez o árbitro interromper o combate. Ao se livrar dos ataques, Zingano correu atrás do prejuízo e quase foi ela que encerrou a luta.

Aos 38 anos, Zingano volta ao caminho das vitórias e, com a boa atuação, somada a popularidade que possui no MMA, pode encontrar a campeã do peso pena (65,8kg), Cris Cyborg, em breve. Vale lembrar que a norte-americana chegou a lutar pelo cinturão dos galos (61,2kg) do UFC.

Zebra apronta

Ed Ruth é um dos nomes mais conhecidos do Bellator por ser um wrestler de alto nível, mas, dessa vez, cometeu um erro, justamente, na modalidade que domina. Contra Taylor Johnson, ele estava disposto a mostrar sua superioridade nessa área, porém foi surpreendido rapidamente.

Johnson não se desesperou ao ser derrubado e, de forma perspicaz, atacou o joelho de Ruth, que defendeu com certa dificuldade. O atleta não desistiu e, em seguida, deu outro bote, aplicou uma chave-de-calcanhar invertida no adversário, que teve de dar os três tapinhas de desistência.

 

Ver essa foto no Instagram

 

What a Bellator debut for @tombstonetaylor! #Bellator245 #LegLock game 💯

Uma publicação compartilhada por Bellator MMA (@bellatormma) em

Toda essa ação aconteceu em apenas 59 segundos de luta e a curiosidade é que, apesar da habilidade demonstrada por Johnson, no solo, esse foi o seu primeiro triunfo por finalização na carreira. Anteriormente, as cinco vitórias de ‘Thombstone’ foram por nocaute.

Por sua vez, Ruth, aos poucos, vai saindo dos holofotes. ‘Easy’ havia perdido sua última luta, ainda pelo peso meio-médio (77,6kg) e, em sua estreia nos médios (83,9kg), o resultado não foi diferente. Das três derrotas que Ruth possui em sua carreira, duas foram por finalização, apesar de ser um faixa-roxa de jiu-jitsu.

Ex-campeão perde mais uma

A fase de Rafael Carvalho não é nada boa. Se em seu início no Bellator o brasileiro impressionou ao vencer as seis primeiras lutas, se tornando campeão do peso médio (83,9kg), atualmente, foi rebaixado ao card preliminar e perdeu pela segunda vez em sequência. O carrasco foi o invicto Alex Polizzi, que fazia a sua estreia na organização.

 

Ver essa foto no Instagram

 

@eazypolizzi with a mean slam on the former champ! #Bellator245 main card is up next on @paramountnetwork!

Uma publicação compartilhada por Bellator MMA (@bellatormma) em

O combate não foi nada empolgante e, na maior parte do tempo, foi travado junto a grade durante os três rounds. Mesmo sendo fisicamente maior do que o oponente, Rafael foi passivo e, travado, facilitou o trabalho do norte-americano no ringue. Desde que trocou o peso médio pelo meio-pesado (93kg), o brasileiro ainda não venceu e, aos 34 anos, sua sequência atual é de quatro derrotas nas últimas cinco lutas.

Resultados do Bellator 245

CARD PRINCIPAL

Peso meio-pesado: Phil Davis derrotou Lyoto Machida na decisão dividida dos juízes (28-29, 29-28, 29-28)

Peso pena: Cat Zingano derrotou Gabby Holloway na decisão unânime dos juízes (29-27, 30-26, 30-26)

Peso médio: Taylor Johnson derrotou Ed Ruth por finalização a 0m59s do R1

Peso meio-médio: Raymond Daniels x Peter Stanonik termina sem resultado (No Contest) a 1m0s do R2

CARD PRELIMINAR

Peso meio-pesado: Alex Polizzi derrotou Rafael Carvalho na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso pena: Leslie Smith derrotou Amanda Bell na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso pesado: Tyrell Fortune x Jack May termina sem resultado (No Contest) a 2m42s do R1

Peso casado (até 64kg): Keith Lee derrotou Vinicius Zani na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)

PODCAST DEBATE O SHOW DE MICHEL PEREIRA NO UFC E FAZ O AQUECIMENTO PARA A REVANCHE ENTRE LYOTO x DAVIS

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4