Reserva imediato no UFC 254, Chandler analisa luta entre Nurmagomedov e Gaethje, válida pelo cinturão do peso leve

Ex-campeão do peso leve do Bellator acredita que o desafiante oferece riscos, mas acredita que, no final, o campeão defenderá o cinturão

M. Chandler (centro) analisa combate entre K. Nurmagomedov e J. Gaethje. Foto: Reprodução/Instagram

Apesar do UFC 253 acontecer neste sábado (26), na Ilha da Luta, em Abu Dhabi, os olhos dos fãs e da imprensa começam a se voltar para o UFC 254. A luta que vale o cinturão do peso leve (70,3kg) entre Khabib Nurmagomedov e Justin Gaethje é tão grande, que obrigou a organização a tirar Michael Chandler do Bellator para se tornar o reserva imediato do combate.

À ESPN americana, o recém-contratado analisou o grande embate entre os campeões linear e interino e, por mais que acredite que Gaethje possa ser uma ameaça, não acredita que Nurmagomedov será derrotado pela primeira vez na carreira.

PUBLICIDADE:

“Temos que levar em consideração que Gaethje é um wrestler da primeira divisão e ainda não vimos isso no octógono. Ele tem instinto de luta, uma grande capacidade atlética e ótimos quadris. Acho que ele é a maior ameaça que Khabib enfrentou até agora. Mesmo assim, só um louco aposta contra Khabib. Tem que ser louco pra apostar que ele não é capaz de derrubar Gaethje e que Gaethje poderá atacar Khabib, quando quiser, como fez contra Ferguson. O motivo de gostarmos da luta que Gaethje fez contra Ferguson é porque este é um alvo fixo. Ele aceita os socos para retribuir depois. Khabib não é assim”, disse Chandler.

AInda sobre o duelo, Chandler acredita que o campeão pressiona tanto os adversários, que conseguirá impedir o adversário de usar seus chutes baixos, parte importante de seu jogo.

PUBLICIDADE:

“Khabib vai atacar e não vimos Gaethje recuar muito. Acho que os chutes baixos e os socos poderosos não serão tão efetivos. Consigo ver a luta acontecendo da forma que Khabib gosta. Ele deve vencer, mas de uma forma menos dominante”, finalizou.

Vale lembrar que essa será a primeira luta de Khabib Nurmagomedov após o falecimento de seu pai, Abdulmanap Nurmagomedov. O campeão do peso leve do UFC está invicto, possui 28 vitórias na carreira e já informou que pretende se aposentar quando completar 30 lutas.

PUBLICIDADE:

Por sua vez, Justin Gaethje chegou invicto ao UFC e, inicialmente, teve dificuldade para se firmar. Ao perder duas lutas consecutivas, a expectativa em torno do atleta diminuiu, porém ele deu a volta por cima e, atualmente, possui quatro vitórias seguidas, sendo todas por nocaute e conquistando o bônus de performance.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88