Cris Cyborg finaliza Arlene Blencowe e defende o cinturão no Bellator 249

Campeã da organização não tem trabalho para confirmar o favoritismo e massacra a desafiante até encerrar a luta no segundo round

C. Cyborg defende o cinturão do peso pena do Bellator com sucesso. Foto: Reprodução/Instagram

O Brasil sorriu no Bellator 249. Na luta principal do evento realizado nesta quinta-feira (15), Connecticut (EUA), Cris Cyborg confirmou o favoritismo e de forma avassaladora contra Arlene Blencowe. A brasileira finalizou a australiana no segundo round e defendeu o cinturão do peso pena (65,8kg) da organização pela primeira vez.

Veja Também

Outro destaque do show foi a boa vitória de Leandro Higo, que mostrou toda sua qualidade na luta agarrada. O brasileiro finalizou o norte-americano Ricky Bandejas, promessa do peso galo (61,2kg), e o triunfo o coloca bem perto de disputar o cinturão da categoria.

PUBLICIDADE:

Cyborg dá show e massacra Blencowe

A experiência de Arlene Blencowe no boxe não intimidou Cris Cyborg, Alternando socos e chutes, de forma mais paciente, a brasileira estava esperando a oportunidade perfeita para derrubar a adversária e mostrar sua superioridade no solo. Uma vez que a luta foi para baixo, Cyborg dominou. Aplicou uma sequência de cotoveladas e quase finalizou. Quando voltaram a ficar de pé, a brasileira apresentou sua conhecida agressividade e distribuiu socos e chutes em Blencowe junto a grade.

O segundo assalto começou mais movimentado e com Cyborg mostrando a agressividade que demonstrou no final do primeiro. Novamente, o plano era trocar um pouco em pé e derrubar. Só que, ao fazer isso, as investidas da brasileira se intensificaram. O castigo sofrido por Blencowe no solo era tanto, que ela não conseguiu resistir e desistiu após um justo estrangulamento.

PUBLICIDADE:

Apesar da gloriosa carreira, essa foi a primeira vitória por finalização de Cris Cyborg que, agora, possui 23 vitórias em 25 lutas realizadas no MMA. A campeã do peso pena do Bellator mal chegou e já faz um estrago considerável na organização.

Leandro Higo brilha diante de Ricky Bandejas

L. Higo vence R. Bandejas no Bellator 249. Foto: Reprodução/Instagram

PUBLICIDADE:

Se Patricky Freire não pôde lutar no Bellator 249, Leandro Higo representou a família ‘Pitbull’ muito bem no evento. O brasileiro não teve qualquer trabalho para superar Ricky Bandejas que, assim como ele, é um bom valor nos galos.

O primeiro round começou equilibrado, com os dois lutadores trocando golpes em pé, até o momento que Higo conseguiu se aproximar e derrubar Bandejas, mostrando que os treinos com Henry Cejudo, ex-campeão dos galos do UFC, surtiram efeito. A partir daí, o brasileiro foi superior. Aplicou golpes pesados e tentou finalizar o adversário duas vezes.

O início do segundo assalto seguiu o mesmo roteiro e Higo quase surpreendeu em pé mesmo, ao aplicar uma cotovelada giratória. No entanto, não há motivos para se lamentar. Mais corpulento que Bandejas, o brasileiro agarrou o adversário e o levou até o outro lado do ringue, aplicando uma queda plástica. No solo, Higo foi, novamente, superior e, dessa vez, definindo o combate com um estrangulamento.

PUBLICIDADE:

Leandro Higo, de 31 anos, estreou no Bellator em 2017, disputou seis lutas pela organização, sendo três vitórias e três derrotas. O belo e importante triunfo na edição de número 249 foi o segundo consecutivo do brasileiro. Por outro lado, Rick Bandejas, de 28 anos, realizou sua terceira luta em 2020, porém, apesar de talentoso, a fase não é boa, já que essa foi a sua segunda derrota consecutiva, igualando o seu pior momento vivido na companhia, em 2019.

Mowry domina Teed

A luta entre os pesados Steve Mowry e Shawn Teed encerraria o card preliminar e foi alçada ao card principal devido ao cancelamento de Patricky Freire x Jeleel Willis e a mudança valeu a pena. Mowry aproveitou o momento de destaque e, simplesmente, não tomou conhecimento do adversário. Fazendo uso dos seus dois metros de altura, o lutador abusou do clinch de muay thai e acertou várias joelhadas no rosto do oponente. Teed, desconfortável com a diferença de tamanho, não teve resposta para impedir as investidas de seu opositor e sucumbiu ao final do primeiro round.

A boa vitória mostrou que Mowry não tem só tamanho. O norte-americano, de 28 anos, é jovem para o padrão dos pesados, está invicto e venceu as oito lutas que disputou no MMA pela via rápida, sendo três por nocaute e cinco por finalização.

Resultados do Bellator 249

CARD PRINCIPAL

Peso pena: Cris Cyborg derrotou Arlene Blencowe por finalização a 2m36s do R2– Luta pelo cinturão

Peso galo: Leandro Higo derrotou Ricky Bandejas por finalização a 2m32s do R2

Peso pesado: Steve Mowry derrotou Shawn Teed por nocaute a 4m22s do R1

Peso leve: Saad Awad x Mandel Nallo terminou sem resultado (No Contest) a 1m44s do R1

CARD PRELIMINAR

Peso médio: Andrew Kapel derrotou Joseph Creer por nocaute técnico (interrupção médica) a 5m00S do R2

Peso meio-médio: Kemran Lachinov derrotou Kyle Crutchmer na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso casado: hristian Edwards derrotou Hamza Salim por finalização a 1m28s do R2

Peso casado: Da’Mon Blackshear derrotou Mike Kimbel por finalização a 4m14s do R2

Peso casado: Aviv Gozali derrotou Logan Neal por finalização a 3m22s do R2

Peso casado: Albert Gonzales derrotou Kastriot Xhema por nocaute técnico (desistência) a 5m00s do R2

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4