Presidente do Bellator deixa revanche entre Fedor e Werdum nas mãos de russo: ‘Ele está 50% a favor’

Scott Coker admite que vai promover confronto histórico apenas se lenda sentir a necessidade do desafio

F. Emelianenko (esq.) decidirá se vai travar revanche contra F. Werdum (dir.). Foto: Montagem SUPER LUTAS

Desde que Fabrício Werdum optou por não renovar seu contrato com o UFC e ficou ‘livre no mercado’, começaram as especulações sobre um possível acerto do brasileiro com o Bellator, onde poderia realizar uma aguardada revanche contra o lendário Fedor Emelianenko. Analisando um eventual acordo com o gaúcho, o presidente da empresa, Scott Coker, não descartou a superluta, mas deixou claro que a decisão depende exclusivamente do russo.

Veja Também

“Fedor está 50% a favor (da luta). Não é a vontade que Fabrício gostaria que fosse, mas nós vamos continuar conversando com Fedor e ver se ele quer fazer. Se Fedor quiser, nós definitivamente vamos promover, porque essa pode ser a luta de Moscou (Rússia) ou outro lugar em uma das suas duas últimas apresentações”, disse o mandatário, em entrevista ao ‘MMA Junkie’.

PUBLICIDADE:

Werdum e Emelianenko fizeram uma luta histórica para o brasileiro em junho de 2010, quando o gaúcho chocou o mundo e surpreendeu o lendário russo com uma finalização no primeiro round, pelo Strikeforce. Na ocasião, o ‘Vai Cavalo’ havia se tornado o segundo lutador na história a bater Fedor, que, ainda hoje, é considerado por muitos como o maior peso pesado de todos os tempos.

Desde que deixou o UFC, em julho deste ano, Fabrício nunca escondeu o desejo de reeditar o duelo de mais de dez anos atrás. O brasileiro, no entanto, admite ouvir propostas de outras empresas, como do ONE FC, que tem Brandon Vera como campeão em sua categoria. O último também já foi batido pelo gaúcho, em 2008, e a motivação extra seria a possibilidade de ostentar um novo cinturão em sua prateleira.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do Ultimate, Fabrício, hoje com 43 anos, soma 34 apresentações como profissional no MMA. O ‘Vai Cavalo’ tem 24 triunfos, nove derrotas e um empate. Em seu último compromisso, Werdum derrotou Alexander Gustafsson com uma finalização rápida, na estreia do sueco entre os pesados.

Fedor, de 44, não atua desde dezembro do ano passado, quando derrotou o ex-campeão meio-pesado (até 93kg.) do Ultimate, Quinton Jackson. O russo conquistou 39 vitórias em 46 desafios nas artes marciais mistas.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89