Lenda do MMA, Cyborg defende cinturão conta Arlene Blencowe nesta quinta-feira, no Bellator 249

Campeã desde janeiro, brasileira quer se manter no topo da organização e coloca trono do peso leve em jogo contra australiana; Patricky Pitbull e Leandro Higo também são atrações

C. Cyborg (esq.) fará sua primeira defesa de cinturão peso pena pelo Bellator contra A. Blencowe (dir.). Foto: Reprodução/Instagram

Depois de não renovar o contrato com o UFC, assinar com a concorrente e conquistar o cinturão das penas (até 65,7kg.) logo em sua estreia, em janeiro deste ano, Cris Cyborg está pronta para sua primeira defesa de título. Nesta quinta-feira (15), pelo Bellator 249, a curitibana enfrentará Arlene Blencowe e colocará em jogo seu favoritismo contra a australiana. Ao todo, o espetáculo apresentará 11 confrontos.

Veja Também

Cris Cyborg e Arlene Blencowe batem peso e confirmam disputa de cinturão nesta quinta-feira
McGregor acata exigência de Dana para enfrentar Poirier em 23 de janeiro, mas faz pedido especial
Dana White oferece luta contra Dustin Poirier para Conor McGregor em janeiro e dá ultimato: ‘É sim ou não!’

Contratada a peso de ouro e para promover ainda mais a divisão feminina no Bellator, Cyborg segue como um dos nomes mais fortes dentro da organização presidida por Scott Coker. Nesta quinta-feira, a brasileira, então, assume o protagonismo do evento e busca acrescentar mais uma vitória em seu cartel vitorioso.

A luta co-principal contará com outro representante de peso para o Brasil. Representante dos leves (até 70,3kg.), Patricky Pitbull quer se recuperar de sua última apresentação, quando foi derrotado por Tofiq Musayev, em dezembro, e o escolhido para o plano é Jaleel Willis, invicto há quatro compromissos.

Cyborg x Blencowe

Considerada uma das maiores representantes do MMA feminino da história, Cyborg quer seguir fazendo história no esporte. Única atleta a conquistar quatro cinturões nas principais empresas de artes marciais mistas do mundo (UFC, Strikeforce, Invicta FC e Bellator), a curitibana, agora, tem o papel de seguir no topo e entreter o público com grandes espetáculos.

Nesta quinta-feira, Cris subirá no cage contra uma adversária que, assim como a brasileira, é conhecida pela agressividade com que leva seus confrontos. No Bellator 249, a australiana terá sua segunda chance de conquistar o cinturão pela companhia. Em 2017, a australiana tentou, mas acabou derrotada por Julia Budd, última vítima de Cyborg.

O duelo contra Arlene marcará a 26ª apresentação da curitibana como profissional no MMA. Hoje, aos 35 anos, a brasileira soma 22 vitórias, duas derrotas e uma luta sem resultados em seu cartel.

Blencowe, de 37, tem 13 resultados positivos e sete reveses, em 20 compromissos.

Patricky Pibull x Jaleel Willis

Buscando sua redenção na carreira, Patricky Pitbull não terá tarefa fácil no Bellator 249. Vindo de derrota, o brasileiro precisa se recuperar para seguir o sonho de disputar o título dos leves, que, hoje, está em posse do irmão, Patrício.

Contra Jaleel Willis, o potiguar disputará um combate que tem tudo para ser emocionante. Especialistas na luta em pé, tanto o brasileiro quanto o norte-americano sabem dos perigos na disputa, e quem ganha são os espectadores.

Mais experiente, Patricky, de 34 anos, hoje, soma 32 apresentações no MMA profissional. O atleta conquistou 23 vitórias e sofreu nove derrotas.

Willis, de 28, vai para sua 16ª peleja no esporte. O norte-americano tem 13 resultados positivos e dois reveses. O atleta não perde desde janeiro de 2019, quando ainda calçava as luvas do LFA (Legacy Fighting Alliance).

Leandro Higo x Ricky Bandejas

Chegando à sua 6ª apresentação pelo Bellator, Leandro Higo será mais um representante tupiniquim no card desta quinta-feira. O atleta busca encontrar estabilidade na empresa e provar que está pronto para subir ainda mais na categoria dos galos (até 61,2kg.).

Com estreia pela empresa em 2017, Higo, hoje, tem duas vitórias e três derrotas com as luvas da companhia. O mossoroense enfrentará Ricky Bandejas, que vem de derrota para Sergio Pettis.

Hoje, Leandro tem 24 lutas no MMA profissional. O combatente de 31 anos soma 19 triunfos e cinco reveses. O norte-americano, de 28, por sua vez, tem 17 apresentações, com 13 vitórias e quatro derrotas.

Ficha técnica do Bellator 249

Data: 15 de outubro de 2020

Horário: A partir das 23h (horário de Brasília)

Local: Mohegan Sun, Montville, Connecticut, EUA

Como assistirSUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e ESPN BRASIL.

CARD PRINCIPAL

Peso pena: Cris Cyborg x Arlene Blencowe – Luta pelo cinturão

Peso leve: Patricky Pitbull x Jaleel Willis

Peso galo: Ricky Bandejas x Leandro Higo

Peso leve: Saad Awad x Mandel Nallo

CARD PRELIMINAR

Peso pesado: Steve Mowry x Shawn Teed

Peso médio: Andrew Kapel x Joseph Creer

Peso meio-médio: Kyle Crutchmer x Kemran Lachinov

Peso casado: Christian Edwards x Hamza Salim

Peso casado: Mike Kimbel x Da’mon Blackshear

Peso casado: Aviv Gozali x Logan Neal

Peso casado: Albert Gonzales x Kastriot Xhema

 

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments