Lenda do MMA, Cyborg defende cinturão conta Arlene Blencowe nesta quinta-feira, no Bellator 249

Campeã desde janeiro, brasileira quer se manter no topo da organização e coloca trono do peso leve em jogo contra australiana; Patricky Pitbull e Leandro Higo também são atrações

C. Cyborg (esq.) fará sua primeira defesa de cinturão peso pena pelo Bellator contra A. Blencowe (dir.). Foto: Reprodução/Instagram

Depois de não renovar o contrato com o UFC, assinar com a concorrente e conquistar o cinturão das penas (até 65,7kg.) logo em sua estreia, em janeiro deste ano, Cris Cyborg está pronta para sua primeira defesa de título. Nesta quinta-feira (15), pelo Bellator 249, a curitibana enfrentará Arlene Blencowe e colocará em jogo seu favoritismo contra a australiana. Ao todo, o espetáculo apresentará 11 confrontos.

Veja Também

Conor McGregor ostenta a bandeira da Irlanda. Foto: Reprodução/Instagram
Dana White (foto) criticou Colby Covington. Foto: Reprodução/YouTube UFC

Contratada a peso de ouro e para promover ainda mais a divisão feminina no Bellator, Cyborg segue como um dos nomes mais fortes dentro da organização presidida por Scott Coker. Nesta quinta-feira, a brasileira, então, assume o protagonismo do evento e busca acrescentar mais uma vitória em seu cartel vitorioso.

PUBLICIDADE:

A luta co-principal contará com outro representante de peso para o Brasil. Representante dos leves (até 70,3kg.), Patricky Pitbull quer se recuperar de sua última apresentação, quando foi derrotado por Tofiq Musayev, em dezembro, e o escolhido para o plano é Jaleel Willis, invicto há quatro compromissos.

Cyborg x Blencowe

Considerada uma das maiores representantes do MMA feminino da história, Cyborg quer seguir fazendo história no esporte. Única atleta a conquistar quatro cinturões nas principais empresas de artes marciais mistas do mundo (UFC, Strikeforce, Invicta FC e Bellator), a curitibana, agora, tem o papel de seguir no topo e entreter o público com grandes espetáculos.

PUBLICIDADE:

Nesta quinta-feira, Cris subirá no cage contra uma adversária que, assim como a brasileira, é conhecida pela agressividade com que leva seus confrontos. No Bellator 249, a australiana terá sua segunda chance de conquistar o cinturão pela companhia. Em 2017, a australiana tentou, mas acabou derrotada por Julia Budd, última vítima de Cyborg.

O duelo contra Arlene marcará a 26ª apresentação da curitibana como profissional no MMA. Hoje, aos 35 anos, a brasileira soma 22 vitórias, duas derrotas e uma luta sem resultados em seu cartel.

PUBLICIDADE:

Blencowe, de 37, tem 13 resultados positivos e sete reveses, em 20 compromissos.

Patricky Pibull x Jaleel Willis

Buscando sua redenção na carreira, Patricky Pitbull não terá tarefa fácil no Bellator 249. Vindo de derrota, o brasileiro precisa se recuperar para seguir o sonho de disputar o título dos leves, que, hoje, está em posse do irmão, Patrício.

Contra Jaleel Willis, o potiguar disputará um combate que tem tudo para ser emocionante. Especialistas na luta em pé, tanto o brasileiro quanto o norte-americano sabem dos perigos na disputa, e quem ganha são os espectadores.

PUBLICIDADE:

Mais experiente, Patricky, de 34 anos, hoje, soma 32 apresentações no MMA profissional. O atleta conquistou 23 vitórias e sofreu nove derrotas.

Willis, de 28, vai para sua 16ª peleja no esporte. O norte-americano tem 13 resultados positivos e dois reveses. O atleta não perde desde janeiro de 2019, quando ainda calçava as luvas do LFA (Legacy Fighting Alliance).

Leandro Higo x Ricky Bandejas

Chegando à sua 6ª apresentação pelo Bellator, Leandro Higo será mais um representante tupiniquim no card desta quinta-feira. O atleta busca encontrar estabilidade na empresa e provar que está pronto para subir ainda mais na categoria dos galos (até 61,2kg.).

Com estreia pela empresa em 2017, Higo, hoje, tem duas vitórias e três derrotas com as luvas da companhia. O mossoroense enfrentará Ricky Bandejas, que vem de derrota para Sergio Pettis.

Hoje, Leandro tem 24 lutas no MMA profissional. O combatente de 31 anos soma 19 triunfos e cinco reveses. O norte-americano, de 28, por sua vez, tem 17 apresentações, com 13 vitórias e quatro derrotas.

Ficha técnica do Bellator 249

Data: 15 de outubro de 2020

Horário: A partir das 23h (horário de Brasília)

Local: Mohegan Sun, Montville, Connecticut, EUA

Como assistirSUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e ESPN BRASIL.

CARD PRINCIPAL

Peso pena: Cris Cyborg x Arlene Blencowe – Luta pelo cinturão

Peso leve: Patricky Pitbull x Jaleel Willis

Peso galo: Ricky Bandejas x Leandro Higo

Peso leve: Saad Awad x Mandel Nallo

CARD PRELIMINAR

Peso pesado: Steve Mowry x Shawn Teed

Peso médio: Andrew Kapel x Joseph Creer

Peso meio-médio: Kyle Crutchmer x Kemran Lachinov

Peso casado: Christian Edwards x Hamza Salim

Peso casado: Mike Kimbel x Da’mon Blackshear

Peso casado: Aviv Gozali x Logan Neal

Peso casado: Albert Gonzales x Kastriot Xhema

 

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88