Cris Cyborg finaliza Arlene Blencowe e defende o cinturão no Bellator 249

C. Cyborg defende o cinturão do peso pena do Bellator com sucesso. Foto: Reprodução/Instagram

O Brasil sorriu no Bellator 249. Na luta principal do evento realizado nesta quinta-feira (15), Connecticut (EUA), Cris Cyborg confirmou o favoritismo e de forma avassaladora contra Arlene Blencowe. A brasileira finalizou a australiana no segundo round e defendeu o cinturão do peso pena (65,8kg) da organização pela primeira vez.

Publicidade

Veja Também

Outro destaque do show foi a boa vitória de Leandro Higo, que mostrou toda sua qualidade na luta agarrada. O brasileiro finalizou o norte-americano Ricky Bandejas, promessa do peso galo (61,2kg), e o triunfo o coloca bem perto de disputar o cinturão da categoria.

Cyborg dá show e massacra Blencowe

A experiência de Arlene Blencowe no boxe não intimidou Cris Cyborg, Alternando socos e chutes, de forma mais paciente, a brasileira estava esperando a oportunidade perfeita para derrubar a adversária e mostrar sua superioridade no solo. Uma vez que a luta foi para baixo, Cyborg dominou. Aplicou uma sequência de cotoveladas e quase finalizou. Quando voltaram a ficar de pé, a brasileira apresentou sua conhecida agressividade e distribuiu socos e chutes em Blencowe junto a grade.

Publicidade

O segundo assalto começou mais movimentado e com Cyborg mostrando a agressividade que demonstrou no final do primeiro. Novamente, o plano era trocar um pouco em pé e derrubar. Só que, ao fazer isso, as investidas da brasileira se intensificaram. O castigo sofrido por Blencowe no solo era tanto, que ela não conseguiu resistir e desistiu após um justo estrangulamento.

Apesar da gloriosa carreira, essa foi a primeira vitória por finalização de Cris Cyborg que, agora, possui 23 vitórias em 25 lutas realizadas no MMA. A campeã do peso pena do Bellator mal chegou e já faz um estrago considerável na organização.

Publicidade

Leandro Higo brilha diante de Ricky Bandejas

L. Higo vence R. Bandejas no Bellator 249. Foto: Reprodução/Instagram

Se Patricky Freire não pôde lutar no Bellator 249, Leandro Higo representou a família ‘Pitbull’ muito bem no evento. O brasileiro não teve qualquer trabalho para superar Ricky Bandejas que, assim como ele, é um bom valor nos galos.

O primeiro round começou equilibrado, com os dois lutadores trocando golpes em pé, até o momento que Higo conseguiu se aproximar e derrubar Bandejas, mostrando que os treinos com Henry Cejudo, ex-campeão dos galos do UFC, surtiram efeito. A partir daí, o brasileiro foi superior. Aplicou golpes pesados e tentou finalizar o adversário duas vezes.

Publicidade

O início do segundo assalto seguiu o mesmo roteiro e Higo quase surpreendeu em pé mesmo, ao aplicar uma cotovelada giratória. No entanto, não há motivos para se lamentar. Mais corpulento que Bandejas, o brasileiro agarrou o adversário e o levou até o outro lado do ringue, aplicando uma queda plástica. No solo, Higo foi, novamente, superior e, dessa vez, definindo o combate com um estrangulamento.

Leandro Higo, de 31 anos, estreou no Bellator em 2017, disputou seis lutas pela organização, sendo três vitórias e três derrotas. O belo e importante triunfo na edição de número 249 foi o segundo consecutivo do brasileiro. Por outro lado, Rick Bandejas, de 28 anos, realizou sua terceira luta em 2020, porém, apesar de talentoso, a fase não é boa, já que essa foi a sua segunda derrota consecutiva, igualando o seu pior momento vivido na companhia, em 2019.

Mowry domina Teed

A luta entre os pesados Steve Mowry e Shawn Teed encerraria o card preliminar e foi alçada ao card principal devido ao cancelamento de Patricky Freire x Jeleel Willis e a mudança valeu a pena. Mowry aproveitou o momento de destaque e, simplesmente, não tomou conhecimento do adversário. Fazendo uso dos seus dois metros de altura, o lutador abusou do clinch de muay thai e acertou várias joelhadas no rosto do oponente. Teed, desconfortável com a diferença de tamanho, não teve resposta para impedir as investidas de seu opositor e sucumbiu ao final do primeiro round.

A boa vitória mostrou que Mowry não tem só tamanho. O norte-americano, de 28 anos, é jovem para o padrão dos pesados, está invicto e venceu as oito lutas que disputou no MMA pela via rápida, sendo três por nocaute e cinco por finalização.

Resultados do Bellator 249

CARD PRINCIPAL

Peso pena: Cris Cyborg derrotou Arlene Blencowe por finalização a 2m36s do R2– Luta pelo cinturão

Peso galo: Leandro Higo derrotou Ricky Bandejas por finalização a 2m32s do R2

Peso pesado: Steve Mowry derrotou Shawn Teed por nocaute a 4m22s do R1

Peso leve: Saad Awad x Mandel Nallo terminou sem resultado (No Contest) a 1m44s do R1

CARD PRELIMINAR

Peso médio: Andrew Kapel derrotou Joseph Creer por nocaute técnico (interrupção médica) a 5m00S do R2

Peso meio-médio: Kemran Lachinov derrotou Kyle Crutchmer na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso casado: hristian Edwards derrotou Hamza Salim por finalização a 1m28s do R2

Peso casado: Da’Mon Blackshear derrotou Mike Kimbel por finalização a 4m14s do R2

Peso casado: Aviv Gozali derrotou Logan Neal por finalização a 3m22s do R2

Peso casado: Albert Gonzales derrotou Kastriot Xhema por nocaute técnico (desistência) a 5m00s do R2

Publicado por
SUPER LUTAS