Vídeo: Especialista respeitado no MMA acusa Khabib de não bater peso para o UFC 254: ‘Erro que pode custar milhões’

Nutricionista de grandes estrelas das artes marciais mistas, Mike Dolce aponta possível ‘erro humano’ na contabilização do russo; atleta precisou tirar toda a roupa para cumprir o compromisso

K. Nurmagomedov respira aliviado ao ser informado que bateu o peso para o UFC 254. Foto: Reprodução/YouTube

Uma notícia de última hora pode causar alvoroço um dia antes do UFC 254, que acontece neste sábado (24), em Abu Dhabi. Depois de passar com sufoco pela pesagem oficial, realizada na madrugada desta sexta-feira (23), o sucesso de Khabib Nurmagomedov foi colocado em dúvida. O respeitado nutricionista que atua no MMA, Mike Dolce, apontou uma possível irregularidade na contabilização do russo, que precisou tirar toda a roupa para chegar ao limite dos leves (até 70,3kg.).

Veja Também

Em um vídeo de quase cinco minutos, publicado em seu canal no ‘YouTube‘ Dolce explica que, depois que Khabib ficou nu e foi envolvido pela toalha, o responsável pelas aferições não foi correto no processo de checagem do peso. Para Mike, o fiscal não teve tempo hábil para garantir se o campeão linear estava, de fato, dentro do limite obrigatório para uma disputa de cinturão.

PUBLICIDADE:

“Algo muito preocupante aconteceu na pesagem para o UFC 254. O que aconteceu? Quando Khabib subiu na balança, o inspetor, por incompetência ou intencionalmente, cometeu um erro massivo que pode custar muitos milhões de dólares”, disse Mike.

Treinador respeitado no MMA, Dolce usou seu conhecimento de anos no esporte para explicar o que acha que aconteceu no momento da pesagem.

PUBLICIDADE:

“Infelizmente, na minha opinião de especialista, eu não acho que Khabib teria batido 70,3kg. Agora, Khabib foi o primeiro a se apresentar para a pesagem e teria tempo extra para tentar cortar mais peso, se ele fosse fisicamente capaz. Mas, quando você observa sua linguagem corporal, vou explicar: ele não seria capaz”, afirmou.

Segundo Mike, o fiscal acabou não cumprindo seu papel de forma correta. Para ele, o houve, de fato, ‘erro humano’, o que pode influenciar diretamente no resultado do confronto.

PUBLICIDADE:

“O peso está em uma trajetória ascendente, e ele tem que se equilibrar. Ele está subindo. Isso significa que ele (Khabib) está pesado, e ele libera quando ainda está subindo. Ele não deixa estabilizar no centro. Isso não é correto”, finalizou.

Com erro ou não, Khabib está confirmado para o espetáculo neste final de semana. O russo enfrentará Justin Gaethje em confronto válido pela unificação do título da categoria.

Veja o momento da pesagem de Khabib

 

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89