Treinador de Gaethje confia no wrestling do pupilo para surpreender Khabib no UFC 254

Trevor Wittman reforçou a importância que a modalidade tem nos esportes de combate e enalteceu a qualidade de seu aluno na área

T. Wittman (dir) acredita que J. Gaethje (esq) pode surpreender K. Nurmagomedo no wrestling. Foto: Reprodução/Instagram

Justin Gaethje é um atleta que gosta do status de zebra. Foi assim que o norte-americano chocou a comunidade do MMA ao superar Tony Ferguson, em maio de 2020, e pretende fazer o mesmo contra o campeão do peso leve (70,3kg), Khabib Nurmagomedov, no UFC 254, evento que será realizado neste sábado (24), em Abu Dhabi. Para isso, ‘The Highlight’ conta com Trevor Wittman, treinador que se destacou pela estratégia montada e conselhos dados no duelo diante de Ferguson.

Na coletiva de imprensa pré-show, o renomado profissional ressaltou a importância do wrestling nos esportes de combate, o nível que Gaethje possui na modalidade, acredita que, o fato dele ainda não ter mostrado isso no octógono, serve como uma arma secreta e espera que ela seja usada contra a maior ameaça de todas.

Veja Também

Com mentalidade de nunca desistir, Gaethje faz previsão para luta contra Khabib: ‘Vai dormir’
Justin Gaethje confessa ser fã de Khabib Nurmagomedov, mas o adverte: ‘Nunca enfrentou alguém como eu’
Justin Gaethje questiona durabilidade de Khabib Nurmagomedov: ‘Não gosta de ser atingido’
Justin Gaethje deseja vencer Khabib Nurmagomedov para arruinar planos de Dana White e Ali Abdelaziz

“Chamo o wrestling de ‘carta para sair da prisão’. Para mim, essa é a modalidade mais importante e dominante dos esportes de combate. Eu adapto meu plano de jogo para uma luta que vale o cinturão. Trabalhamos os fundamentos desde o início. Uma coisa que acho que fomos capazes de fazer muito bem foi manter nossa arma mais importante escondida. Gaethje é muito bom no wrestling e possui um estilo único, porém nunca teve que usá-lo. É muito difícil ter uma estratégia para algo que o adversários nunca mostrou. Khabib é o melhor no que faz e não acho que será fácil pará-lo, mas esse é um pequeno bônus que temos”, disse Wittman.

Apesar de confiar na qualidade de seu aluno, Witman também elogiou Khabib e não teve dúvida ao apontá-lo como o melhor lutador peso-por-peso da atualidade.

“Essa é mais uma oportunidade de enfrentar os melhores. Acredito que Khabib seja o melhor lutador entre todas as categorias. Existem atletas que fazem lutas emocionantes, mas o melhor é quem consegue ser mais consistente e consegue ter vitórias impressionantes sobre grandes nomes. Quando se trata de ser consistente e essa é a chave para a excelência, só podemos lembrar de Khabib”, finalizou.

Trevor Wittman foi o treinador responsável por fazer Justin Gaethje mudar seu estilo de luta. Antes, o campeão interino do peso leve perdeu duas lutas no UFC, as únicas de sua carreira, por conta de sua agressividade desmedida. Atualmente, o norte-americano continua sendo empolgante de se assistir, e, ao mesmo tempo, se protege e aplica a estratégia traçada pelo mentor.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments