Com mentalidade de nunca desistir, Gaethje faz previsão para luta contra Khabib: ‘Vai dormir’

Desafiante do peso leve aposta em seu passado no wrestling para frustrar o campeão no UFC 254 e promete dar um fim violento ao combate

J. Gaethje destaca wrestling para a luta contra K. Nurmagomedov. Foto: Reprodução/Instagram @justin_gaethje

A menos de 24 horas para o grande embate entre Khabib Nurmagomedov e Justin Gaethje, válido pelo UFC 254, os protagonistas seguem dando declarações importantes. Para o confronto que acontece neste sábado (24), em Abu Dhabi, o desafiante do peso leve (70,3kg) sabe que é zebra nas casas de apostas, porém não liga para o status e está confiante de que vai chocar o mundo.

Em entrevista à ESPN americana, Gaethje lembrou que seu passado no wrestling moldou sua mentalidade e estilo de luta obstinado e consegue se ver encerrando o combate tirando a invencibilidade do campeão de forma violenta violenta.

Veja Também

Justin Gaethje confessa ser fã de Khabib Nurmagomedov, mas o adverte: ‘Nunca enfrentou alguém como eu’
Justin Gaethje questiona durabilidade de Khabib Nurmagomedov: ‘Não gosta de ser atingido’
Justin Gaethje deseja vencer Khabib Nurmagomedov para arruinar planos de Dana White e Ali Abdelaziz
Apesar da amizade, Cormier promete ser imparcial ao analisar a luta entre Khabib e Gaethje no UFC 254

“O wrestling te dá a mentalidade de nunca desistir. Se você desistir, estará desistindo de si mesmo. Eu me recuso a permitir isso. Khabib nunca enfrentou alguém que lutou wrestling por tanto tempo quanto ele. Temos a mesma idade e comecei com quatro anos! Não tem como ele estar fazendo isso há mais tempo do que eu. Vou nocautear Khabib! A consciência vai sair do corpo dele. É assim que ganho essa luta. Nenhum de nós vai desistir. Nós treinamos durante toda vida e estamos disposto a dá-las pela vitória”, disse Gaethje.

‘The Highlight’ seguiu destacando o wrestling e, apesar de admitir que pode se sentir frustrado, caso o russo tenha sucesso nas tentativas de queda, garantiu que o que mais acontecia era ele quebrar os adversários mental e fisicamente.

“O wrestling não é perigoso, mas exige tudo de quem o pratica. Se Khabib conseguir o que quer, será horrível e meu olhar vai mudar, mas não será o de quem quer desistir e sim o de frustração. É um contra um! Já passei por isso várias vezes e estou acostumado a quebrar os adversários. É bom fazer as pessoas desistirem de si mesmas. Não na vida, mas em um ambiente de competição é a melhor sensação que existe”, finalizou.

Justin Gaethje vive grande fase e está no auge da forma para disputar o cinturão do peso leve do UFC. O norte-americano venceu quatro lutas consecutivas, sendo todas por nocaute, e a mais recente foi, justamente, em cima de Tony Ferguson, impedindo assim um dos combates mais aguardados pela comunidade do MMA.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments