Preparador de Anderson considera ‘um crime’ encarar St. Pierre nos meio-médios

O possível e badalado confronto entre Anderson Silva, campeão dos pesos médios, e Georges St. Pierre, dono do cinturão dos meio-médios do UFC, ganha a cada uma nova opinião sobre como e quando os duelo deve ser realizado. Depois de Firas Zahabi, técnico do lutador canadense, revelar que o combate entre os campeões deveria acontecer no peso de GSP, Rogério Camões, preparador físico do brasileiro, respondeu prontamente e garantiu que seria um crime o “Spider” o corte brusco de peso.

 “Seria um crime o Anderson lutar com 77 kg. Ele até conseguiria alcançar esse peso, mas a perda que ele teria física seria muito grande. Nós temos que respeitar o GSP, que além de um grande lutador é um monstro fisicamente. O canadense levaria uma considerável vantagem física caso eles se enfrentassem entre os meio-médios”, afirmou Rogerão, como é conhecido. Para ele, o cenário ideal seria um peso combinado, entre os 77 kg, limite da divisão de meio-médios, e 84 kg, máximo da categoria de médios.

LEIALyoto fará treinos para encarar Hendo nos Estados Unidos

PUBLICIDADE:

“Para mim esta luta deveria acontecer até 80kg, que já seria sacrificante para o Anderson. Seria a primeira vez dele nesse peso no UFC, e teríamos que implementar um trabalho muito específico para ele poder atuar 100% dentro das suas possibilidades”, disse. “Anderson descendo 3kg e o St-Pierre subindo mais 3kg seria o mais justo para os dois e para o público poder ver um grande combate” completou o preparador físico.

Apesar de vários rumores e opiniões sobre o confronto, o UFC ainda não conseguiu evoluir nas negociações para o duelo.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88