Dominick Cruz tem complicação em cirurgia e Renan Barão deve defender cinturão interino

A categoria de pesos galos do UFC continuará com dois campeões por um bom tempo. O norte-americano Dominick Cruz, que é o atual dono do cinturão, teve uma complicação na grave lesão no joelho e não deve voltar ao octógono até o final do primeiro semestre de 2013. Com isso, o brasileiro Renan Barão, que é o campeão interino da divisão, deverá fazer uma luta até a unificação dos títulos.

LEIATécnico promete Cigano “mais forte e rápido” no UFC 155

Cruz, que havia passado por uma cirurgia no joelho, em junho, com um implante de  ligamento cruzado anterior, teve que ser submetido a outra operação, já que seu corpo rejeitou o  tecido que foi retirado de um cadáver. No novo processo cirúrgico, Dominick também teve substituído o ligamento cruzado médio, que estava lesionado desde 2008. A previsão de retorno ao octógono do norte-americano é de seis a nove meses.

PUBLICIDADE:

MAISGSP nega pedido de R$ 100 milhões para lutar contra Anderson Silva

A última luta de Dominick Cruz foi em outubro do ano passado, quando manteve o cinturão dos galos contra Demetrious Johnson. Depois disso, ele estava escalado para defender o título diante de Urijah Faber no UFC 149, em julho deste ano, mas machucou durante os treinamentos e foi substituído pelo potiguar Renan Barão. Tendo em vista o longo tempo que Cruz ficaria inativo, o UFC criou o cinturão interino da categoria, o qual Barão conquistou ao vencer Faber na decisão unânime dos juízes.

PUBLICIDADE:

Com mais essa cirurgia de Cruz, cresce a expectativa de que o brasileiro defenda o título interino, provavelmente contra o canadense Michael McDonald.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4