Dos Anjos volta a desafiar McGregor e critica postura do top-5 dos leves: ‘Escolhem lutas’

Ex-campeão dos leves volta a citar nome da estrela irlandesa como adversário ideal e detona atletas que não estão dispostos a lutar

R. Dos Anjos desafia C. McGregor e critica top-5 dos leves. Foto: Reprodução/Instagram

Apesar do peso leve (70,3kg) ser uma das categorias mais importantes, devido a qualidade e diversidade de seus lutadores, seu atual momento é delicado. A aposentadoria de Khabib Nurmagomedov deixou o cinturão vago e Rafael dos Anjos é mais um atleta que deseja se inserir no cenário. Após vencer Paul Felder no UFC Las Vegas 14, evento realizado neste sábado (14), nos EUA, o ex-campeão desafiou Conor McGregor e foi além.

Na coletiva de imprensa pós-show, Dos Anjos, novamente, citou o nome da estrela irlandesa como adversário ideal e também criticou a postura dos integrantes do top-5 da divisão, por recusarem lutas.

Veja Também

Rafael dos Anjos agradece parceria com Dedé Pederneiras e vai seguir com o treinador: ‘Time que está ganhando não se mexe’
Além da importante vitória, Rafael Dos Anjos conquista bônus de luta da noite no UFC Las Vegas 14
Em volta ao peso leve, Rafael dos Anjos vence Paul Felder e desafia Conor McGregor no UFC Las Vegas 14

“Khabib se aposentou e tudo está aberto. Vou enfrentar qualquer um que me deixe perto do cinturão. Gaethje, Ferguson e Poirier foram campeões interinos e eu e McGregor ex-campeões. Eu e McGregor deveríamos ter lutado no passado. Por que não? Essa luta faz sentido. Nunca saí de uma luta por lesão. Essa foi a única vez. Estou no UFC há muito tempo e acho que essa poderia ser uma grande luta. Muitos fãs gostariam de assistir. Os top-5 estão sendo estratégicos, escolhendo lutas, esperando o momento certo e não gosto disso. Sou um cara da velha guarda. Antes, todos se enfrentavam, mas hoje não”, criticou Dos Anjos.

Animado com o triunfo em seu retorno aos leves, o brasileiro acredita que pode ser, novamente, o número um da categoria.

“Voltei para ser campeão! Tudo que faço é para ser o melhor. Meu objetivo é o cinturão. Não vou ficar esperando seis, sete meses. Quem estiver perto, aceito.”, finalizou.

Vale lembrar que antes de Paul Felder ser oficializado como seu adversário no UFC Las Vegas 14, Rafael dos Anjos desafiou Michael Chandler, porém o ex-campeão do Bellator recusou enfrentá-lo.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments