Após Roy Jones Jr., Holyfield inicia campanha para trilogia contra Tyson: ‘O mundo quer ver’

Maior rival da carreira do ‘Homem de Ferro’, ex-campeão mundial propõe reedição de confrontos realizados em 1996 e 1997

M. Tyson (esq.) e E. Holyfield (dir.) travaram uma das maiores rivalidades da história do boxe. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Mesmo antes da superluta entre Mike Tyson e Roy Jones Jr., Evander Holyfield deixava claro seu desejo de promover uma trilogia contra o ‘Homem de Ferro’. Agora, com o caminho livre e depois de assistir seu rival se sair bem no último final de semana, o ex-campeão mundial dos pesados não quer perder tempo e iniciou a campanha para a reedição dos dois duelos realizados nos anos 1990.

Veja Também

“Sem perseguição. Vamos subir no ringue e dançar mais uma vez, Mike. Hora de dar ao mundo o que eles realmente querem assistir”, escreveu Evander, em sua conta no Instagram.

PUBLICIDADE:

O encontro entre Tyson e Holyfield ficou eternamente marcado na história do boxe mundial. Em 1996, os lutadores trocaram forças pela primeira vez, quando Mike acabou perdendo o cinturão da WBA, por nocaute técnico.

No ano seguinte, o ‘Homem de Ferro’ tentou recuperar o posto de campeão, mas, ao invés disso, acabou protagonizando um dos episódios mais polêmicos e lamentáveis da história do esporte. Visivelmente fora de si e perdendo a disputa, Tyson, no terceiro round, acabou mordendo e literalmente arrancando um pedaço da orelha do rival. Mike acabou desqualificado no confronto e voltou a ser batido.

PUBLICIDADE:

Mais de 23 anos depois, os lutadores podem ser colocados novamente em rota de colisão. Hoje, Tyson está com 54 anos, enquanto Evander tem 58. Assim como Mike, Holyfield voltou aos treinos em 2020 e também ensaia sua volta aos ringues.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88