Júnior Cigano acusa Ciryl Gane de nocaute ilegal no UFC 256: ‘Não foi justo’

Derrotado pelo francês no último final de semana, brasileiro se manifesta após derrota e afirma que suposto golpe na nuca definiu duelo

J. Cigano foi derrotado por C. Gane no UFC 256. Foto: Reprodução/Instagram

Quase uma semana após a derrota para Ciryl Gane no UFC 256, o resultado negativo de Júnior Cigano continua gerando polêmica. Em sua primeira declaração depois do revés, o brasileiro, assim como no octógono, acusou o adversário de ter conquistado o triunfo após um golpe ilegal na nuca, que teria sido primordial para o triunfo. Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, o catarinense explicou a situação.

Veja Também

MICHEL PEREIRA UFC

“Eles disseram que (o golpe) também atingiu a orelha, então, era válido. Mas foi seu antebraço, perto da mão, que atingiu minha orelha, mas o cotovelo estava exatamente encaixado na minha nuca. Eu apaguei por alguns segundos e, quando voltei, já era tarde. Eu senti dor na cabeça e, quando olhei no telão, eu o vi conectando o golpe na parte de trás da cabeça”, afirmou o brasileiro.

PUBLICIDADE:

Cigano seguiu argumentando seu ponto de vista sobre o desfecho do triunfo. O atleta, que balançou após um jab do oponente antes do nocaute, afirmou que não estava em posição de desistência nos momentos que precederam o fim.

“As pessoas estão dizendo que eu virei a cabeça. Para mim, isso é absurdo. Eu já estava de lado e ele ficou me segurando naquela posição por uns 10 segundos, aí ele soltou a cotovelada. Eu não acho que foi intencional (…), mas isso não faz com que seja legal”, disse Júnior.

PUBLICIDADE:

O resultado complicou de vez a situação de Cigano dentro do UFC. O revés confirmou a quarta derrota consecutiva do ex-campeão do peso pesado (até 120,2kg.) da organização e, após o espetáculo do último final de semana, Dana White afirmou que esta pode ter sido a despedida do brasileiro da companhia. Júnior, então, segue sem concordar com o desfecho da luta que o colocou nesta situação.

“É um absurdo pensarem que aceitarei esse resultado como normal, como justo. Não foi justo. Sou uma pessoa justa e vivo assim, como sempre”, finalizou.

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88