Após 17 anos de carreira, Dan Severn anuncia aposentadoria

Lutador, que é membro do Hall da Fama do UFC, realizou sua última luta como profissional em abril de 2012

DAN SEVERNDepois 127 lutas como profissional, 17 anos de carreira e passagens pelos principais eventos de MMA do planeta, Dan Severn anunciou oficialmente, no último dia do ano de 2012, sua aposentadoria como lutador profissional. No anúncio, publicado em seu site oficial, Severn afirma ainda que tentou realizar algumas lutas nos últimos anos para a despedida, mas que isso não foi possível. “Eu estava tentando fazer minha própria turnê de aposentadoria nos últimos anos, chegando a apenas nomes: Mark Coleman, Ken Shamrock e Royce Gracie …. Parece que estas lutas não acontecerão por algumas razões e minha vida agora passa para o próximo capítulo”, disse em nota o lutador de 54 anos.

Severn foi o vencedor dos torneios do UFC 5 e do UFC 7.5 (ou Ultimate Ultimate, como também é conhecido) e indicado ao Hall da Fama da organização ainda no UFC 52, em 2005. Ao longo de sua carreira, disputou o cinturão dos pesados do UFC (em luta em que acabou derrotado por Mark Coleman) e participou da primeira edição do PRIDE (em uma luta contra Kimo Leopoldo, que terminou empatada após o tempo de 30 minutos expirar). “The Beast”, como era conhecido, também lutou no WEC, King of the Cage, Cage Rage, RINGS e até pro wrestling no WWE. Em sua última luta, venceu Alex Rozman no evento Blue Blood MMA (realizado no dia 28 de abril de 2012 em Davenport, Iowa), encerrando sua carreira com 101 vitórias, 19 derrotas e 7 empates.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88