Renato Sobral se prepara para torneio de meio-pesados no Bellator

"Babalú", como é conhecido, é um dos oito lutadores da categoria que disputarão a oitava temporada do Bellator Fighting Championships

Crédito: Jeff Chiu/AP

O brasileiro Renato Sobral, o “Babalu”, é um veterano de torneios com diversas lutas em única noite. Ele já disputou diversos eventos no formato, lutando contra nomes como Maurício “Shogun” Rua e Dan Henderson. Mas dessa vez o atleta de 37 anos, afirma estar diante de um de seus maiores desafios: o torneio dos meio-pesados do Bellator que começa a ser disputado no dia 17 de janeiro.

O torneio do Bellator tem um formato diferente do usual. A primeira fase começa no Bellator 85, quando Sobral enfrenta Mikhail Zayats. Caso vença, há um intervalo e a luta seguinte, contra o ganhador da luta entre Jacob Noe e Seth Petruzelli, acontece com um intervalo de pelo menos um mês. Questionado sobre o novo formato, “Babalú” foi sucinto. “Um torneio como esse… É algo novo pra mim”, disse o lutador de 37 anos.

PUBLICIDADE:

Renato “Babalú” Sobral já passou por diversos eventos de MMA e é um dos brasileiros pioneiros no UFC, tendo chegado, inclusive, a disputar o cinturão dos meio-pesados da organização – em luta que acabou derrotado para Chuck Liddell. Porém, acabou demitido da organização após permanecer no estrangulamento com o qual finalizou o norte-americano David Heath no UFC 74.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4