Medalhista olímpico, norte-americano deve estrear no MMA em breve

Henry Cejudo, ouro na luta livre (categoria até 55kg) em Pequim-2008, deve anunciar detalhes da mudança na próxima semana

Henry Cejudo

O medalhista olímpico Henry Cejudo (foto) pode estar trocando a luta livre pelo MMA. De acordo com o portal MMAJunkie, o campeão da categoria até 55kg do torneio de luta livre olímpico em Pequim-2008 anunciará a mudança de modalidade na próxima semana.

Uma das principais justificativas apontadas por William McFarlane, empresário do atleta, é a dificuldade em bater o peso da categoria na luta livre. “Reduzir o peso para 55kg é muito difícil”, disse McFarlane, que acredita que Cejudo lutará na categoria peso galo. “Ele tinha 59kg quando competiu em 2008. Hoje ele tem 63,5 kg e tem apenas 5% de gordura corporal”, completou.

PUBLICIDADE:

O empresário confirmou que há propostas para Cejudo em diversas organizações, inclusive o UFC, mas que as propostas seguem sendo analisadas. McFarlane ainda afirmou que seu cliente ainda procura um treinador de MMA em tempo integral, embora tenha treinado em diversas academias nos últimos tempos.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88