Pelo Twitter, ex-desafiante de Aldo exalta os chutes do brasileiro: “eles te jogam pra trás”

Kenny Florian, que já enfrentou o campeão dos penas em 2011, comentou sobre o duelo desta noite em seu perfil na rede de microblogs

Kenny Florian promete sangue para tomar cinturão de Aldo. Foto: Josh HedgesKenny Florian (foto), lutador do UFC e comentarista ocasional para a TV norte-americana, conhece bem José Aldo, que na noite deste sábado (2) porá em jogo o cinturão da categoria peso pena contra Frankie Edgar. KenFlo, como é conhecido, desafiou o brasileiro em sua última luta pelo Ultimate, em outubro de 2011, e acabou derrotado por Aldo em decisão unânime dos juízes. Pelo Twitter, Florian comentou o combate entre Aldo e Edgar, exaltando a qualidade dos chutes do brasileiro. “Porque os chutes de Aldo são tão bons? 1: força. 2: ele não os telegrafa. 3: eles te jogam para trás. 4: seu gancho de esquerda te encurrala no chute baixo de direita”, publicou.

Florian também fez suas ponderações sobre o adversário de José Aldo, Frankie Edgar. Sobre o desafiante, KenFlo optou por salientar a qualidade do seu wrestling. “Por que o wrestling de Edgar é diferente? Ele mascara muito bem com seus ataques e seu timing e entradas para as quedas são impecáveis”, destacou. Kenny ainda disse acreditar que o Edgar deve buscar a curta distância contra Aldo – evitando seus perigosos chutes baixos – e afirmou que o brasileiro jamais enfrentou um wrestler como o norte-americano, que por sua ve z nunca se viu diante de um oponente tão rápido.

José Aldo e Frankie Edgar farão a luta principal do UFC 156, na noite deste sábado (2), no Mandalay Bay Resort & Casino, em Las Vegas (EUA). O recheado card principal da noite anida contará com as seguintes lutas: Rashad Evans x Rogério Minotouro, Alistair Overeem x Antônio Pezão, Jon Fitch x Demian Maia e Joseph Benavidez x Ian McCall. Além disso, o brasileiro Gleison Tibau estará presente o último combate do card preliminar, contra o norte-americano Evan Dunham.

Notícias relacionadas