VÍDEO: Adesanya vibra com massacre de Ngannou e exalta campeões do continente africano

Após vitória no UFC 260, F. Ngannou (dir.) se juntou a I. Adesanya (esq.) e K. Usman como um dos campeões vindos do continente africano. Foto: Reprodução/Instagram

A vitória histórica de Francis Ngannou sobre Stipe Miocic no UFC 260 não passou despercebida por Israel Adesanya. Na torcida pelo franco-camaronês, o campeão dos médios (até 83,9kg.) fez questão de registrar a comemoração diante do massacre imposto pelo novo líder dos pesados (até 120,2kg.) diante do norte-americano. O vídeo foi divulgado nas redes sociais do nigeriano.

Publicidade

Veja Também

“Três reis levando o ouro de volta para a terra, África. Isso é histórico, inspirador. Nossas histórias serão contadas por nós”, escreveu Israel, em sua conta no Instagram.

Com a conquista de Ngannou, o Ultimate passou a ter três com raízes no continente africano. Campeão nos pesados, Francis se juntou a Adesanya, líder dos médios, e Kamaru Usman, que domina o grupo até 77kg.

Publicidade

O espetáculo do último sábado (27) marcou a segunda tentativa do franco-camaronês em conquistar o título da categoria até 120,2kg. Em seu primeiro desafio, em 2018, Francis acabou superado pelo mesmo Miocic, que já ostentava o cinturão.

Três anos depois, a história não se repetiu. Com uma atuação segura e visível evolução técnica, o ‘gigante’ não deu chances a Stipe, que é considerado por muitos, como o melhor atleta na história da divisão. Para superar o norte-americano, Francis precisou de apenas dois rounds, liquidando a fatura com um nocaute brutal no segundo assalto.

Publicidade
Publicado por
VH Gonzaga