Francis Ngannou atropela Stipe Miocic, vence por nocaute e conquista o cinturão dos pesados no UFC 260

Franco-camaronês faz luta perfeita e vence revanche contra norte-americano na luta principal deste sábado

F. Ngannou (esq.) atropelou S. Miocic (esq.) no UFC 260 e conquistou o cinturão dos pesados. Foto: Reprodução/Instagram

A divisão dos pesados (até 120,2kg.) tem um novo campeão. Na luta principal do UFC 260, realizado neste sábado (27), Francis Ngannou fez história e atropelou Stipe Miocic na luta principal da noite. Com uma atuação perfeita, o franco-camaronês dominou o rival e conquistou o título com um nocaute no segundo round.

Veja Também

Favorito nas casas de apostas, Ngannou fez valer a fama de nocauteador contra Miocic. Diferente do primeiro embate contra Miocic, em 2018, na revanche, Francis soube dosar as ações, controlando o, agora ex-campeão, no primeiro round e liquidando a fatura no segundo.

PUBLICIDADE:

Com o resultado, o franco-camaronês se junta a Israel Adesanya e Kamaru Usman como atletas vindos do continente africano que ostentam cinturões. Um dos homens mais temidos do MMA, o lutador somou seu 12º nocaute em 16 triunfos como profissional nas artes marciais mistas.

Considerado, por muitos, como o melhor peso pesado na história do esporte, Stipe não conseguiu realizar sua quinta defesa de título. Comedido no confronto, o norte-americano não conseguiu impor sua estratégia e pouco produziu em dois assaltos.

PUBLICIDADE:

A luta

O confronto começou com Ngannou tomando a iniciativa, desferindo um chute baixo. Miocic se movimentava e evitava entrar no raio de ação do rival. O campeão economizava nos golpes, enquanto Francis caminhava para frente. O franco-camaronês surpreendeu o norte-americano com um cruzado na cabeça, mas Stipe absorveu bem o golpe. O campeão tentou uma queda, mas o desafiante se defendeu bem e reverteu a situação. Por cima, Francis aplicou uma sequência de socos na cabeça do adversário, mas Miocic se levantou e tentou se recuperar. Na sequência, Ngannou voltou a atacar o norte-americano, conectando um chute alto limpo no rosto do oponente. Passados quase quatro minutos, o campeão pouco produzia no embate. Nos segundos finais, os pesados trocaram chutes baixos, mas não havia mais tempo.

No segundo assalto, Francis voltou a tomar iniciativa, desta vez, com um cruzado. Miocic tentava se soltar, mas o desafiante era perigoso nos contragolpes. Na sequência, Ngannou conseguiu encaixar um direto limpo no queixo do norte-americano, que desabou. Com Miocic no chão, restou a Ngannou golpear o adversário até que o árbitro interrompeu a peleja.

PUBLICIDADE:

RESULTADOS DO UFC 260

CARD PRINCIPAL

Peso pesado: Francis Ngannou derrotou Stipe Miocic por nocaute 52seg. do R2 – Luta pelo cinturão

Peso meio-médio: Vicente Luque finalizou Tyron Woodley com um triângulo de mão a 3m56s do R1

PUBLICIDADE:

Peso galo: Sean O’Malley derrotou Thomas Almeida por nocaute a 3m52s do R3

Peso mosca: Miranda Maverick derrotou Gillian Robertson na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)

Peso leve: Jamie Mullarkey derrotou Khama Worthy por nocaute a 46s do R1

CARD PRELIMINAR

Peso meio-pesado: Alonzo Menifield finalizou Fabio Cherant com um estrangulamento ‘Von Flue’ a 1m11s do R1

Peso meio-médio: Abubakar Nurmagomedov derrotou Jared Gooden na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso meio-pesado: Michal Oleksiejczuk derrotou Modestas Bukauskas na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso pena:  Omar Morales derrotou Shane Young na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso médio: Marc-André Barriault derrotou Abu Azaitar por nocaute técnico a 4m56s do R3

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4