Sem desistir de Khabib, Ferguson argumenta sobre pai do russo para tentar atrair a lenda

Ainda disposto a promover a ‘Luta dos Sonhos’, norte-americano segue buscando artifícios para tirar o ‘Águia’ da aposentadoria

K. Nurmagomedov (esq.) e T. Ferguson (dir.) tiveram cinco lutas canceladas no UFC. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Com cinco cancelamentos, a luta entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson ficou no imaginário dos fãs de MMA. Para o norte-americano, no entanto, a rivalidade está longe de acabar. Mesmo com a aposentadoria da lenda russa, o ‘Bicho Papão’ segue apelando para o que pode, na intenção de promover o confronto no UFC. Em entrevista à ‘ESPN’, o ex-campeão interino dos leves (até 70,3kg.) usou o falecido pai do desafeto para tentar chamar a atenção do utópico adversário.

“Estou chegando mais perto de Khabib. Essa é a única luta que seu pai queria para ele e a única luta que eles concordaram em segurar. Ele vai assistir. Vão jogar o máximo de filmes sobre mim. Pare de ser uma vad**. Pare de correr”, disparou Tony.

PUBLICIDADE:

Embora tenha figurado no topo dos leves por anos, a situação de Ferguson no Ultimate não é das melhores. Antigo dono do título interino do grupo, o lutador vive a situação, até então, inédita, somando duas derrotas consecutivas.

Na tentativa de se recuperar, o norte-americano tem luta marcada contra Beneil Dariush. O atleta será um dos protagonistas no confronto co-principal do UFC 262. O show em questão irá coroar o novo campeão da categoria, no desafio entre Charles do Bronx e Michael Chandler.

PUBLICIDADE:

Considerado um dos melhores lutadores de todos os tempos, Khabib deixou o MMA em outubro de 2020. Na ocasião, o atleta acabava de unificar o título do grupo ao ‘apagar’ Justin Gaethje. Ainda no octógono, o russo, que havia perdido o pai, Abdulmanap Nurmagomedov, em julho da temporada passada, afirmou que não via sentido em seguir competindo sem a presença de seu principal mentor.

Embora tenha confirmado a aposentadoria no ano passado, o russo foi retirado dos rankings oficiais do UFC apenas em 2021. Depois de meses de negociações, o atleta se manteve firme na decisão e não acatou às investidas do ‘chefão’, Dana White, frustrando os planos da organização e deixando o trono vago.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88