De volta à ativa, Ben Askren tenta calar Jake Paul em superluta de boxe neste sábado | SUPER LUTAS

De volta à ativa, Ben Askren tenta calar Jake Paul em superluta de boxe neste sábado

Aposentado do MMA desde 2019, ex-campeão do Bellator e One Championship encara fenômeno do YouTube em evento que promete grande audiência

B. Askren (dir.) empurra o rosto de J. Paul (esq.) na primeira encarada entre eles. Foto: Reprodução/Instagram

Gostem ou não, a superluta entre Jake Paul e Ben Askren vem chamando atenção nos últimos meses. Promovida como o encontro entre o fenômeno do YouTube contra um ex-campeão de MMA, o embate acontece neste sábado (17), em Atlanta, nos Estados Unidos. Após muitas provocações, é chegada a hora dos lutadores resolverem as diferenças no ringue.

Veja Também

Aposentado do MMA desde 2019, após uma passagem apagada pelo UFC, Ben Askren viu no desafio de Jake uma oportunidade de voltar à ativa em um esporte diferente. Além das cifras satisfatórias, o atleta busca encerrar o hype diante de Jake, que segue obcecado em se provar na ‘nobre arte’.

Em novembro de 2020, o influenciador digital foi um dos protagonistas do evento encabeçado por Mike Tyson e Roy Jones Jr. Na luta co-principal, o youtuber trocou forças contra o ex-NBA, Nate Robinson e impressionou o mundo com um nocaute devastador sobre o adversário, que caiu ‘apagado’ no ringue, gerando imagens assustadoras para alguns.

Agora, chegou a hora de Paul provar que tem condições de trocar forças contra um competidor de alto nível. Embora não viva o melhor momento de sua carreira, Askren, que, há pouco, se recuperou de uma cirurgia no quadril, tem vasta experiência nas artes marciais e espera surpreender o jovem.

Regras da luta

A luta será disputada em peso casado (até 90,7kg.). O duelo será válido nas regras do boxe e tem previsão de oito rounds.

Aposta de Dana White

Acreditando no sucesso de seu antigo funcionário, o presidente do Ultimate, Dana White, não titubeou ao tornar público seu palpite para o confronto. Além de mostrar confiança em Askren, o mandatário colocou um ingrediente a mais no duelo.

Seguro do fracasso do youtuber, o ‘chefão’ do UFC apostou US$1 milhão (cerca de R$5,6 milhões) no triunfo de Ben. Na ocasião, acompanhado por Mike Tyson, White chegou a questionar sobre as habilidades de Jake no boxe.

Outras atrações

Além do confronto do youtuber e do ex-atleta de MMA, o espetáculo contará com mais seis apresentações. No show, os fãs das artes marciais mistas poderão acompanhar a estreia do ex-campeão interino do UFC, Frank Mir, que encara Steve Cunningham, também nas regras do boxe.

A luta co-principal será protagonizada por Regis Prograis e Ivan Redkach.

Podcast SUPER LUTAS: Qual o futuro de McGregor após o UFC 264?

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments