Campeão dos meio-pesados, Vadim Nemkov afirma não se sentir pressionado no GP do Bellator

Atual líder do grupo até 93kg, russo demonstrou estar tranquilo para o duelo contra Phil Davis nessa sexta (16) válido pelo Grand Prix da categoria

V. Nemkov (dir.) conquistou o cinturão dos meio-pesados no UFC 244. Foto: Reprodução/Instagram

Mesmo sendo o atual campeão dos meio-pesados (até 93kg), Vadim Nemkov declarou que não se sente pressionado para sua luta contra Phil Davis no Bellator 257 dessa sexta (16), válida, também, pelo GP da divisão. O russo afirmou que a chave para não perder a tranquilidade é não se acomodar e declarou estar feliz com o nível que alcançou na organização. A declaração foi dada no ‘media day‘ do espetáculo.

Veja Também

“Não há nenhuma pressão sobre mim.  Sei que sou o campeão mas eu entro neste torneio como um lutador faminto. Eu não me pressiono nem um pouquinho”, declarou Nemkov.

O atual detentor do cinturão mostrou felicidade em ver o seu rosto nos cartazes de divulgação do evento por todo o ginásio e prometeu retribuir todo o tratamento recebido pela organização.

“Estou muito orgulhoso de estar neste nível. O Bellator fez cartazes com o meu rosto e minha foto está na arena. Eu gosto. Estou muito feliz que a empresa confie em mim. Estou trabalhando duro com minha equipe para retribuir e mostrar a eles que também estamos muito felizes por estarmos no organização”, finalizou o russo.

O russo Vadim Nemkov ainda está invicto na organização presidida por Scott Coker. Desde sua chegada, em agosto de 2017, foram cinco vitórias consecutivas. O líder do grupo até 93kg conquistou o cinturão em agosto de 2020 ao nocautear Ryan Bader no Bellator 244.

Aos 36 anos, Davis busca recuperar o cinturão que ostentou entre 2016 e 2017. Em um grande momento na carreira, o veterano vem em uma sequência de três vitórias consecutivas e busca se vingar de sua última derrota. Na ocasião, Phil foi derrotado por Nemkov na decisão dos juízes no Bellator 209, em novembro de 2018.

O duelo entre os dois atletas também será válido pelas quartas de final do grand prix dos meio-pesados.  O campeão do torneio leva uma premiação de US$ 1 milhão (cerca de R$5,6 milhões), além do cinturão da categoria.

Podcast #033: As vitórias de Marina Rodriguez no UFC e Tyson Fury no Boxe + ex-campeão preso

Comentários

Deixe um comentário