Renan Barão brilha e defende cinturão dos pesos galos e pede luta contra Dominick Cruz

Brasileiro deu show ao finalizar MIchael McDonald na luta principal do UFC on FUEL 7

Renan Barão

Barão finaliza McDonald e defende cinturão interino dos pesos galos. Foto: Josh Hedges

Com direito a show, Renan Barão mostrou coração, resistência e muita técnica para defender o cinturão interino dos pesos galos. O brasileiro finalizou o norte-americano Michael McDonald na luta principal do UFC on FUEL 7, evento realizado na tarde deste sábado (16), em Londres na Inglaterra. O programa de lutas do show contou ainda com mais dois atletas tupiniquins em ação: Renée Forte conquistou sua primeira vitória na organização ao bater Terry Etim, enquanto Jorge Santiago acabou superado pelo islandês Gunnar Nelson.

A luta

PUBLICIDADE:

O combate principal do evento reuniu dois atletas da nova geração do esporte. Com 22 anos, o norte-americano Michael McDonald começou o duelo tomando a iniciativa diante do campeão interino Renan Barão, de 25 anos. Mas ligado na perigosa trocação do rival, o brasileiro logo buscou a queda e tentou somar pontos no início do duelo. Porém, Michael logo conseguiu se levantar a disputa continuou na trocação.

No segundo round veio o grande susto de Barão. McDonald conseguiu encaixar uma dura combinação de socos no brasileiro que sentiu os golpes e chegou a dobrar os joelhos. Mas com muita resistência, ele conseguiu se recuperar e seguir na disputa.

PUBLICIDADE:

O terceiro assalto parecia ir para o mesmo caminho da parcial anterior. O norte-americano evitando as quedas do brasileiro e tentando manter a luta em pé. Porém, Barão conseguiu acertar um belíssimo chute rodado no rosto de McDonald que acusou o golpe e andou para atrás. Era o início da redenção.

Já no quarto round, com melhor preparo físico, Renan dominou o duelo. O potiguar acertou os melhores golpes em pé, levou a luta para o chão e passou a guarda. Na posição de 100 kg, ele encaixou um justo kata-gatame (estrangulamento) e forçou o norte-americano a desistir da disputa.

PUBLICIDADE:

Ao final da batalha, ainda emocionando, Barão mandou seu recado para Dominick Cruz, campeão da categoria que está lesionado. “Eu quero é você Dominick Cruz”, disparou.

Santiago perde para islandês

O retorno de Jorge Santiago ao UFC não foi da forma que o brasileiro esperava. Convocado as pressas para o evento, o atleta tupiniquim não conseguiu impor seu jogo diante do islandês Gunnar Nelson.

PUBLICIDADE:

No início da peleja, Jorginho tomou a iniciativa e tentou trabalhar com golpes de mão. Mas  Gunnar surpreendia o brasileiro trocando de base e saindo do raio de ação do atleta tupiniquim. Com Santiago confuso na movimentação, Nelson entrou rápido nas pernas e derrubou o brasileiro, de onde trabalhou por cima na luta de solo.

No segundo round o islandês continuou melhor. Logo nos primeiros movimentos ele encaixou sequência de três cruzados para em seguida levar a luta para o chão. No solo, ele chegou à meia guarda, de onde trabalhou com socos e golpes com o cotovelo e terminou a parcial montado.

Perdendo a luta após dois assaltos, Santiago abriu o jogo no terceiro round. Apesar do cansaço, o brasileiro tentou a luta franca diante de Gunnar e teve até bons momentos. Nos instantes finais, Nelson abaixou a guarda e Jorginho conseguiu acertar dois bons socos, que fizeram o rival balançar, mas já era tarde.

No final, vitória de Gunnar Nelson na decisão unânime dos juízes (29×28, 29×28, 30×27).

Renée luta bem e conquista 1ª vitória no UFC

O brasileiro Renée Forte parece ter encontrado sua categoria dentro do UFC. Depois de participar do TUF Brasil entre os pesos médios (até 84 kg.) e debutar no octógono na categoria de meio-médios (até 77 kg.) foi na divisão de leves que o atleta cearense mostrou seu potencial. Diante do inglês Terry Etim, Forte calou a torcida presente no Wembley Arena.

Com desvantagem na envergadura, o brasileiro logo encurtou a distância e trabalhou com potentes golpes de mão, que acertam o rosto do britânico em várias oportunidades.

No segundo round, Etim tentou se recuperar, mas logo foi pego num rápido contragolpe. Renée acertou uma boa sequência de golpes do rival e  prendeu Terry contra as grades e até derrubando o inglês durante a parcial.

Já no terceiro assalto, Renée aproveitou que o adversário precisava abrir o jogo para virar e peleja e buscou uma luta conservadora. Mesmo assim, ele continuou sendo mais contundente na trocação e até conseguir uma queda, de onde trabalhou por cima até o final da peleja.

No final, vitória de Renée Forte na decisão unânime dos juízes (29×28, 29×28, 30×27).

Confira abaixo os resultados completos do UFC on FUEL 7:

Card Principal

Renan Barão finalizou Michael McDonald com um kata-gatame no R4;

Cub Swanson derrotou Dustin Poirier na decisão unânime dos juízes;

Jimi Manuwa derrotou Cyrille Diabate por nocaute técnico no R1;

Gunnar Nelson derrotou Jorge Santiago na decisão unânime dos juízes;

James Te Huna derrotou Ryan Jimmo na decisão unânime dos juízes;

Matthew Riddle derrotou Che Mills na decisão dividida dos juízes;

Card Preliminar

Renée Forte derrotou Terry Etim na decisão unânime dos juizes;

Danny Castillo derrotou Paul Sass na decisão unânime dos juízes;

Andy Ogle derrotou Josh Grispi na decisão unânime dos juízes;

Tom Watson derrotou Stanislav Nedkov por nocaute técnico R2;

Vaughan Lee derrotou Motonobu Tezuka na decisão unânime dos juízes;

Phil Harris derrotou Ulysses Gomez na decisão unânime dos juízes;

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4