Corey Anderson nocauteia rival e avança às semifinais em GP dos meio-pesados do Bellator | SUPER LUTAS

Corey Anderson nocauteia rival e avança às semifinais em GP dos meio-pesados do Bellator

Norte-americano começa o duelo em desvantagem, mas consegue sobressair no jogo de solo para vencer Dovletdzhan Yagshimuradov; ele enfrenta Ryan Bader na próxima fase

C. Anderson (centro) conseguiu sua vitória no Bellator. Foto: Reprodução/Instagram

Prometeu e fez. Na segunda luta mais importante da noite, que ocorreu no Bellator 257 desta sexta-feira (16), Corey Anderson levou vantagem no jogo de chão e bateu Dovletdzhan Yagshimuradov por nocaute técnico do terceiro round. Agora, o norte-americano se credencia para enfrentar Ryan Bader nas semifinais do Grand Prix dos meio-pesados (até 93kg.).

Veja Também

Com o resultado, Anderson ampliou seu histórico para 15 vitórias e cinco derrotas no MMA. Ele chega ao seu segundo triunfo em duas lutas na nova organização.

Por outro lado, Yagshimuradov tem sua sequência de oito vitórias consecutivas quebrada. Em sua carreira, agora são 18 triunfos, cinco reveses e um empate.

A LUTA

Em busca de sua segunda vitória no Bellator, Corey Anderson começou o combate tomando as ações e encurralando Dovletdzhan Yagshimuradov na grade. O turcomeno, no entanto, soube lidar com a desvantagem e aplicou um bom uppercut. Nos últimos segundos, o lutador ainda aplicou um chute rodado que desequilibrou o norte-americano.

Assim que foi confirmada a luta contra Yagshimuradov, Anderson afirmou que não o conhecia. Porém, apenas cinco minutos foram suficientes para que ele sentisse os golpes do turcomeno. Assim, o norte-americano persistiu e acabou conseguindo a queda no último minuto do segundo round. Logo, Corey transitou para a montada e desferiu duras cotoveladas em seu rival.

Corey Anderson não perdeu tempo até que voltasse a aplicar a queda. Superior no solo, o norte-americano fazia transições na meia-guarda e, com três minutos, conseguiu as costas de Dovletdzhan Yagshimuradov. Por cima, ele desferiu duras cotoveladas até nocautear seu adversário.

Paul Daley consegue reviravolta e nocauteia Sabah Homasi

A expectativa de um duelo movimentado e cheio de reviravoltas com dois lutadores agressivos foi concretizada. Em combate que abriu o card principal da noite, Paul Daley levou susto, mas conseguiu uma reviravolta impressionante contra Sabah Homasi. Após um início movimentado, o inglês conquistou um nocaute no segundo round.

Em ritmo frenético, Sabah Homasi conseguiu conectar um duro overhand que fez Paul Daley sentir e cair. Por cima, o libanês ainda tentou finalizar o combate, mas viu o inglês se recuperar com o apoio da grade. Incrivelmente recuperado, Daley acertou um cruzado e mais três joelhadas que machucaram Homasi no término do assalto.

Na volta, Sabah Homasi tentou o chute, mas Paul Daley segurou a perna do oponente e cruzou uma bomba de esquerda. Por cima, o inglês ainda disparou fortes socos antes da interrupção do árbitro.

Assim, o veterano chegou em sua terceira vitória seguida. Aos 38 anos, ele conta com um cartel de 42 vitórias, 17 derrotas e dois empates. Por outro lado, Homasi tem sua sequência de quatro triunfos quebrada e agora tem um retrospecto de 15 resultados positivos e nove negativos.

Dayana Silva faz luta dura, mas perde na decisão dividida para ex-campeã

A estreia de Dayana Silva no Bellator não foi da forma que ela esperava. Ex-campeã do Shooto Brasil, a lutadora fez um combate equilibrado contra a ex-campeã Julia Budd, mas acabou derrotada na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28). A luta encerrou o card preliminar do evento.

O primeiro minuto foi marcado por muito estudo entre as combatentes. Com uma envergadura menor, Dayana Silva tentava se aproximar por meio de jabs na curta distância, enquanto Julia Budd evitava expor seu jogo. Ainda assim, a brasileira conseguiu conectar os melhores golpes e foi superior na etapa inicial.

Com o bom desempenho na parcial anterior, Dayana seguiu a mesma receita no segundo round. Porém, foi a vez de Julia Budd mudar o rumo da ação. Ela combinou dois socos e rapidamente aplicou a queda. A brasileira logo conseguiu se defender, mas foi novamente quedada, ainda que não tenha sofrido qualquer dano no chão.

Na última e decisiva etapa, Dayana Silva e Julia Budd fizeram um round ainda mais equilibrado. A brasileira tentava encontrar sua oponente com golpes curtos na aproximação, enquanto a canadense parecia mais cansada, ainda que seguisse ‘marchando’ para frente. Nos últimos segundos, Budd buscou a queda e, apesar de não ter conseguido seguir na posição, deixou uma boa impressão que pode ter influenciado no resultado.

Com o resultado, Dayana Silva conheceu sua sexta vitória como profissional. Ela também tem nove vitórias. Por outro lado, Julia Budd soma seu 15º triunfo e emplaca seu segundo resultado positivo na organização.

Resultados do Bellator 257

CARD PRINCIPAL

Peso meio-pesado (até 93kg.): Vadim NemkovPhil Davis – Luta pelo cinturão e pela primeira fase do GP

Peso meio-pesado (até 93kg.): Corey Anderson derrotou Dovletdzhan Yagshimuradov por nocaute técnico a 2m15s do R3 – Luta pela primeira fase do GP

Peso mosca (até 56,7kg.): Veta Arteaga derrotou Desiree Yanez na decisão majoritária dos juízes (29-27, 28-28, 29-27)

Peso meio-médio (até 77kg.): Paul Daley derrotou Sabah Homasi por nocaute técnico a 1m44s do R2

CARD PRELIMINAR

Peso pena (até 65,7kg.): Julia Budd derrotou Dayana Silva na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso meio-pesado (até 93kg.): Julius Anglickas derrotou Gregory Milliard na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 30-27)

Peso pesado (até 120,2kg.):  Steve Mowry derrotou Shaun Asher por nocaute técnico a 55seg. do R1

Peso meio-médio (até 77kg.): Grachik Bozinyan derrotou Demarques Jackson na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)

Peso meio-médio (até 77kg.): Raymond Daniels derrotou Peter Stanonik na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-27, 30-26)

Peso leve (até 70,3kg.): Lance Gibson Jr. derrotou Marcus Surin na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 30-27)

Peso meio-pesado (até 93kg.): Karl Albrektsson derrotou Viktor Nemkov na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso pena (até 65,7kg.): Mads Burnell derrotou Saul Rogers com um mata-leão a 4m08s do R2

Peso pena (até 65,7kg.): Jay Jay Wilson derrotou Pedro Carvalho por nocaute técnico a 53seg. do R2

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments