Em duelo movimentado, Vadim Nemkov vence Phil Davis e defende o cinturão no Bellator 257

Em luta de cinco rounds, campeão mostra superioridade em pé e se classifica às semifinais do GP dos meio-pesados

V. Nemkov (dir.) defende o cinturão dos meio-pesados. Foto: Reprodução/Instagram

Vadim Nemkov defendeu o cinturão dos meio-pesados do Bellator pela primeira vez. Na noite desta sexta-feira (16), na luta principal do Bellator 257, o pupilo Fedor Emelianenko fez valer seu favoritismo e, em um combate de cinco round, venceu o veterano Phil Davis. Além de seguir com o título, o russo se credencia às semifinais do torneio da categoria e aguarda o duelo entre Anthony Johnson e Yoel Romero para conhecer seu próximo oponente.

Veja Também

Siga os resultados do Bellator 301. Foto: Reprodução/Instagram

Com o resultado, Nemkov emplaca sua 13ª vitória como profissional. Ele também tem duas derrotas. Por outro lado, Davis tem a sequência de três resultados positivos interrompida. Agora, o norte-americano conta com um retrospecto de 22 triunfos, seis reveses e uma luta sem resultado.

PUBLICIDADE:

A luta

O combate começou com muito estudo entre os lutadores. Na primeira ação do duelo, Vadim Nemkov contragolpeou Phil Davis com um direto, ainda que não tenha desequilibrado o desafiante. Ainda assim, o campeão cresceu nos últimos 30 segundos, com jabs e diretos que chegaram a atingir seu rival.

No segundo round, o oposto aconteceu. Desta vez, Nemkov atacou e recebeu um direto de encontro de Davis. O russo, no golpe, começou a sangrar no olho esquerdo. Em troca de trocação franca, o campeão conectou outro bom golpe e, como resposta, o desafiante apostou na tentativa de queda. Na defesa, Vadim pegou uma guilhotina em pé, mas não conseguiu finalizar o norte-americano.

PUBLICIDADE:

As combinações de Vadim Nemkov começaram a fazer efeito no terceiro round. Desde o início, o russo combinava jabs e overhands que machucavam Phil Davis. Assim, o norte-americano também demonstrava certo desgaste e sequer respondia aos ataques do campeão. Nos últimos segundos, Nemkov ainda conseguiu uma queda, mas Davis se levantou logo em seguida.

À medida que o tempo avançava, o desgaste dos lutadores ficava em evidência. Ainda assim, Vadim Nemkov era ‘dono’ das melhores ações e tocava o rosto de Phil Davis. Por sua vez, o norte-americano tentava contragolpear e rechaçar a aproximação do adversário. Em uma das oportunidades, ele colocou um cruzado que chegou a recuar o campeão.

PUBLICIDADE:

Ciente de que estava atrás na pontuação, Phil Davis foi para o ‘tudo ou nada’ e tentou conduzir as ações ao tablado. De forma efetiva, o norte-americano conseguiu conectar outro bom cruzado e buscou as quedas. Ainda assim, Vadim Nemkov também não preferiu segurar o resultado e seguiu em frente na trocação franca. Com pouco mais de um minuto para o final da luta, o campeão tentou levar o jogo ao solo, mas o desafiante defendeu e por pouco não ajustou um triângulo de mão. Nos últimos segundos, a luta ficou travada no clinch até a interrupção do árbitro.

Resultados do Bellator 257

CARD PRINCIPAL

Peso meio-pesado (até 93kg.): Vadim Nemkov derrotou Phil Davis na decisão unânime dos juízes (48-47, 48-47, 48-47) – Luta pelo cinturão e pela primeira fase do GP

PUBLICIDADE:

Peso meio-pesado (até 93kg.): Corey Anderson x Dovletdzhan Yagshimuradov – Luta pela primeira fase do GP

Peso mosca (até 56,7kg.): Veta Arteaga derrotou Desiree Yanez na decisão majoritária dos juízes (29-27, 28-28, 29-27)

Peso meio-médio (até 77kg.): Paul Daley derrotou Sabah Homasi por nocaute técnico a 1m44s do R2

CARD PRELIMINAR

Peso pena (até 65,7kg.): Julia Budd derrotou Dayana Silva na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso meio-pesado (até 93kg.): Julius Anglickas derrotou Gregory Milliard na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 30-27)

Peso pesado (até 120,2kg.):  Steve Mowry derrotou Shaun Asher por nocaute técnico a 55seg. do R1

Peso meio-médio (até 77kg.): Grachik Bozinyan derrotou Demarques Jackson na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)

Peso meio-médio (até 77kg.): Raymond Daniels derrotou Peter Stanonik na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-27, 30-26)

Peso leve (até 70,3kg.): Lance Gibson Jr. derrotou Marcus Surin na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 30-27)

Peso meio-pesado (até 93kg.): Karl Albrektsson derrotou Viktor Nemkov na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso pena (até 65,7kg.): Mads Burnell derrotou Saul Rogers com um mata-leão a 4m08s do R2

Peso pena (até 65,7kg.): Jay Jay Wilson derrotou Pedro Carvalho por nocaute técnico a 53seg. do R2

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88