Focado em recuperar o título dos médios, Whittaker troca forças contra Gastelum nesta noite no UFC Las Vegas 24

Contra substituto de Paulo Borrachinha, australiano busca grande vitória para retomar a condição de desafiante ao cinturão

R. Whittaker (esq.) e K. Gastelum (dir.) se enfrentam no UFC Las Vegas 24. Foto: Reprodução/Instagram

No último evento sem a presença dos fãs, o Ultimate está pronto para mais um show. Neste sábado (17), pelo UFC LasVegas 24, a organização promoverá um espetáculo com 11 confrontos. O protagonismo do card ficará por conta de Robert Whittaker e Kelvin Gastelum, que trocam forças de olho em uma disputa de cinturão.

Veja Também

Incialmente, Whittaker se preparava para encarar a promessa brasileira, Paulo Borrachinha. Uma gripe forte, no entanto, acabou tirando o mineiro do embate, que foi prontamente substituído por Gastelum.

Na luta co-principal, um confronto traz aos fãs uma expectativa de ‘guerra’. Veterano no MMA, em má fase, precisa vencer para não correr risco de ser dispensado da organização. Para isso, o norte-americano precisará superar Drakkar Close, que também vem de derrota.

Quando anunciado, o UFC Las Vegas 24 traria dois representantes brasileiros, no entanto, ambos foram retirados de seus respectivos confrontos. Ricardo Carcacinha abriria o card principal no duelo contra Bill Algeo. O tupiniquim, porém, testou positivo para Covid-19 e deixou o embate.

Representante dos galos (até 61,2kg.), Josiane Nunes faria sua sonhada estreia no Ultimate neste fim de semana. Na pesagem oficial para o show, realizada na última sexta-feira (16), a rival da paranaense, Zarah Fairn, estourou a balança em quase 4kg. e não foi autorizada a seguir na luta. Assim, a brasileira acabou cortada do espetáculo.

Whittaker x Gastelum

Campeão dos médios entre 2017 e 2019, Whittaker quer provar que ainda tem condições de figurar no topo absoluto da categoria. Derrotado por Israel Adesanya no UFC 243, o australiano sonha com a oportunidade de revidar o duro nocaute sofrido diante do nigeriano.

Após o revés para ‘Izzy’, Robert teve duas atuações consistentes, que o colocaram no primeiro lugar no ranking da divisão. Na intenção de garantir o maior desafio para Adesanya, o Ultimate decidiu escalar Whittaker contra Borrachinha – derrotado por Israel em setembro de 2020.

O brasileiro, porém, acabou deixando o espetáculo após ser acometido por uma forte gripe, dando, então, lugar a Gastelum. Com o norte-americano assumindo a luta, a organização, enfim, realizará um embate que deveria ter acontecido em 2019, no UFC 234. Na ocasião, no entanto, o australiano passou mal horas depois da pesagem e foi retirado do show.

Curiosamente, os dois lutadores buscam a revanche contra Adesanya. Enquanto Whittaker acabou destronado pelo nigeriano, Gastelum, em 2019, foi superado pelo atual campeão na disputa pelo cinturão interino dos médios. O encontro entre Kelvin e Israel, inclusive, marcou um dos melhores confrontos daquele ano.

Jeremy Stephens: tudo ou nada

Veterano no MMA, Jeremy Stephens não vive um grande momento na carreira. Chegando à sua 48ª luta como profissional nas artes marciais mistas, o norte-americano subirá ao octógono com a obrigação de vencer.

Antigo adversário de José Aldo no peso pena (até 65,7kg.), o atleta tentará, nos leves (até 70,3kg.), se recuperar de uma série de cinco apresentações sem resultado positivo. Para isso, o combatente deverá superar Drakkar Klose, que também vem de derrota na organização.

Os dois atletas são conhecidos por seus estilos agressivos. Desta forma, os espectadores podem esperar muita ação na luta que precede o confronto principal.

Ficha técnica do UFC Las Vegas 24

Data: 17 de abril de 2021

Horário: A partir das 20h (horário de Brasília)

Local:   UFC Apex, Las Vegas, Estados Unidos

Como assistirSUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV

CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília)

Peso médio: Robert Whittaker x Kelvin Gastelum

Peso leve: Jeremy Stephens x Drakkar Klose

Peso pesado: Andrei Arlovski x Chase Sherman

Peso médio: Abdul Razak Alhassan x Jacob Malkoun

Peso leve: Luis Peña x Alexander Muñoz

CARD PRELIMINAR (20h, horário de Brasília)

Peso mosca: Tracy Cortez x Justine Kish

Peso pesado: Alexandr Romanov x Juan Espino

Peso palha: Jessica Penne x Lupita Godinez

Peso médio: Bartosz Fabinski x Gerald Meerschaert

Peso leve: Austin Hubbard x Dakota Bush

Peso galo: Zarah Fairn dos Santos x Josiane Nunes

Peso galo: Tony Gravely x Anthony Birchak

Podcast #033: As vitórias de Marina Rodriguez no UFC e Tyson Fury no Boxe + ex-campeão preso

Comentários

Deixe um comentário