Robert Whittaker fala sobre a mudança de adversário e elogia Kelvin Gastelum

Ex-campeão dos médios (até 83,9kg) valorizou o tempo de preparação, que o ajudou a chegar em grande forma para o UFC Las Vegas 24

R.Whittaker irá enfrentar Kelvin Gastelum no UFC Las Vegas 24 Foto: Instagram/ @robwhittakermma

A substituição de Paulo Borrachinha por Kelvin Gastelum não afetou a preparação de Robert Whittaker. O ex-campeão dos médios (até 83,9kg) citou o tempo longo que ainda teve de treinamento e o fato de já ter estudado o seu adversário anteriormente como vantagens para o UFC Las Vegas 24. Os dois atletas se enfrentariam em 2019, mas o confronto foi cancelado devido a uma lesão do neozelandês de última hora.

Veja Também

Conor McGregor ostenta a bandeira da Irlanda. Foto: Reprodução/Instagram

“Felizmente, eu ainda tive um mês de preparação e também já tinha estudado o Gastelum anteriormente. Ambas as coisas pesam a meu favor. Eu também enfrentei alguns canhotos recentemente, então não é algo totalmente inédito para mim.  Obviamente, Kelvin e Paulo (Borrachinha) são dois lutadores muito diferentes mas é assim que são os negócios”, declarou Robert no ‘media day‘.

PUBLICIDADE:

O ex-campeão falou sobre as suas expectativas para o combate do próximo sábado (17). Mostrando respeito, o atleta elogiou o seu adversário e afirmou que está preparado para todas os cenários possíveis da luta.

“Eu acredito que posso dominá-lo, mas estou esperando uma guerra absoluta. Nós dois somos ótimos lutadores. Ele é um atleta muito perigoso e um cara muito duro. Eu estou preparado para o melhor e para o pior”, finalizou ‘The Reaper‘.

PUBLICIDADE:

Atual número dois do ranking, Whittaker possui um cartel de 22 vitórias e cinco derrotas. Campeão da divisão entre 2017 e 2019, o neozelandês foi destronado por Israel Adesanya no UFC 243. Em seu último combate, ‘The Reaper’ venceu Jared Cannonier por pontos, em outubro de 2020.

Após uma sequência de três derrotas consecutivas, Gastelum voltou ao caminho das vitórias ao derrotar Ian Heinisch no UFC 258 em fevereiro desse ano. Atual número oito da classificação dos médios, Kelvin pode entrar no top-5, caso vença Whittaker neste fim de semana.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88