Lyoto Machida não descarta aparição entre os médios: “Posso lutar em ambas as categorias”

Lyoto Machida acredita que pode bater os 84 kg da categoria peso médio. Foto: Josh Hedges/UFC

L. Machida acredita que pode bater os 84 kg da categoria peso médio. Foto: Josh Hedges/UFC

O brasileiro Lyoto Machida, um dos principais nomes da categoria peso meio-pesado do UFC, não descarta uma possível aparição na divisão dos médios. “The Dragon”, como é conhecido, afirmou que tem condições de bater o peso na categoria, mas descartou desafiar o atual detentor do cinturão, Anderson Silva, o qual disse considerar um amigo.

Publicidade

Machida, que recentemente declarou acreditar que o vencedor de seu confronto contra Dan Henderson vai ser o próximo desafiante ao cinturão dos meio-pesados, disse, em entrevista ao site norte-americano MMAJunkie, que não precisa abandonar a atual categoria para lutar na divisão dos médios. “Posso lutar nas duas categorias”, afirmou convicto. “Todo mundo já viu que eu bebo água antes de chegar à balança”, completou justificando seu ponto de vista.

Uma das razões que poderiam motivar o brasileiro a descer de categoria é a vantagem de tamanho e envergadura que teria entre os médios. Mas a hipótese levantada por Lyoto não parece estar condicionada somente às vantagens que o lutador poderia ter. Aparentemente se trata de um desejo do próprio ex-campeão dos meio-pesados. “Se eu tiver a chance, gostaria de lutar na categoria até 84 kg”, finalizou.

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: Lyoto Machidapeso