Lyoto Machida não descarta aparição entre os médios: “Posso lutar em ambas as categorias”

Ex-campeão dos meio-pesados, brasileiro revelou o desejo de lutar na categoria até 84 kg

Lyoto Machida acredita que pode bater os 84 kg da categoria peso médio. Foto: Josh Hedges/UFC

L. Machida acredita que pode bater os 84 kg da categoria peso médio. Foto: Josh Hedges/UFC

O brasileiro Lyoto Machida, um dos principais nomes da categoria peso meio-pesado do UFC, não descarta uma possível aparição na divisão dos médios. “The Dragon”, como é conhecido, afirmou que tem condições de bater o peso na categoria, mas descartou desafiar o atual detentor do cinturão, Anderson Silva, o qual disse considerar um amigo.

Machida, que recentemente declarou acreditar que o vencedor de seu confronto contra Dan Henderson vai ser o próximo desafiante ao cinturão dos meio-pesados, disse, em entrevista ao site norte-americano MMAJunkie, que não precisa abandonar a atual categoria para lutar na divisão dos médios. “Posso lutar nas duas categorias”, afirmou convicto. “Todo mundo já viu que eu bebo água antes de chegar à balança”, completou justificando seu ponto de vista.

PUBLICIDADE:

Uma das razões que poderiam motivar o brasileiro a descer de categoria é a vantagem de tamanho e envergadura que teria entre os médios. Mas a hipótese levantada por Lyoto não parece estar condicionada somente às vantagens que o lutador poderia ter. Aparentemente se trata de um desejo do próprio ex-campeão dos meio-pesados. “Se eu tiver a chance, gostaria de lutar na categoria até 84 kg”, finalizou.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4