Empresário afirma que Kamaru Usman quer enfrentar Michael Chiesa no UFC 263

Ali Abdelaziz revela que nigeriano considera que Colby Covington não fez o bastante para conseguir a revanche e deseja encarar o sétimo da divisão no dia 12 de junho

K. Usman (esq.) quer encarar M. Chiesa no dia 12 de junho. Foto: Reprodução/Instagram

Estava quase tudo certo para Colby Covington ser o próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios (até 77kg.), mas só faltou combinar com o campeão da divisão, Kamaru Usman. Segundo o empresário Ali Abdelaziz, o nigeriano acredita que norte-americano precise conquistar mais uma vitória e, agora, quer enfrentar Michael Chiesa no UFC 263, que será realizado em junho deste ano.

“Nos últimos 10 meses, Kamaru (Usman) lutou três vezes, enquanto Colby (Covington) lutou três vezes nos últimos três anos. Ele (Covington) lutou com o Woodley, que não está mais do Ultimate. Talvez seja bom nos negócios, mas quem se importa? Chiesa tem quatro vitórias seguidas, Vicente Luque tem três e Leon Edwards tem nove triunfos consecutivos. Por que Colby Covington é tão especial?”, questionou Abdelaziz em entrevista à ‘ESPN’ norte-americana.

PUBLICIDADE:

Apesar de considerar um ‘respeito’ por Dana White, Ali Abdelaziz falou sobre a vontade de Kamaru Usman defender outras vezes o cinturão da divisão. O nigeriano, inclusive, ligou para ele pedindo para lutar em julho e encarar Michael Chiesa no card.

“Kamaru conquistou todo o direito de fazer o que quiser agora. Nós respeitamos Dana (White) e seus desehos, mas vamos trabalhar juntos. Usman me ligou ontem e disse que deseja enfrentar Michael Chiesa no dia 12 de junho. Ele me perguntou quem tinha a maior sequência de vitórias entre os cinco ou seis primeiros colocados e eu disse que era o Chiesa. Ele não tem luta. Kamaru quer lutar contra ele”, concluiu o empresário.

PUBLICIDADE:

Além do possível confronto entre Kamaru Usman e Michael Chiesa pelo título dos meio-médios, o Ultimate já confirmou outras duas disputas de cinturão para o UFC 263. No card, Israel Adesanya enfrenta Marvin Vettori, enquanto Deiveson Figueiredo mede forças contra Brandon Moreno.

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88