Weidman afirma que teve medo de ter a perna amputada e revela ainda sentir dores no local

O ex-líder dos médios falou sobre o receio de perder o membro operado e declarou que também tem tido pouca sensibilidade na planta dos pés e nos dedos

C. Weidman falou após a grave lesão sofrida no UFC 261. Foto: Reprodução/Instagram

Pouco mais de duas semanas após operar a perna esquerda fraturada no UFC 261, Chris Weidman falou sobre como tem se sentido nos primeiros dias de sua recuperação. O ex-campeão dos médios (até 83.9kg) afirmou ter tido medo de ter a sua perna amputada e declarou que essa cirurgia foi a mais brutal de todas as que já fez em sua carreira. O depoimento foi dado em seu ‘Instagram‘.

Veja Também

PFL 9 2023

“Fiquei muito assustado com essa dor porque estou pensando nos piores cenários. O pior deles é que o sangue não volte para o meu osso e não circule, o que significaria uma possível amputação. Isso aconteceu com meu polegar que operei depois da luta com Kelvin Gastelum. Fiz uma cirurgia em um ligamento que rompeu e cerca de oito semanas após a cirurgia, eles perceberam que o sangue não estava voltando. Então, tiveram que retirar todo o meu osso e colocar um osso do quadril lá dentro, porque o do dedo estava se deteriorando e morrendo. Se isso acontecesse com minha tíbia ou minha fíbula, eu não sei qual seria a consequência. Amputação, prótese de perna, tudo isso me assusta. Estou rezando e tenho certeza de que não vai acontecer, mas é uma possibilidade. Falei com um médico sobre isso e ele me disse que a tíbia tem as piores porcentagens de cura pós-cirurgia. Não é uma porcentagem alta, cerca de cinco por cento, mas é preocupante””, afirmou Chris.

PUBLICIDADE:

O ‘All American’ revelou que tem tido dificuldades em fazer atividades simples como ir ao banheiro e que ainda sente muitas dores no local da lesão.

“Quando eu me levanto para ir ao banheiro, sinto uma dor muito forte. Eu preciso ter muita força de vontade e preparação mental para me levantar, porque assim que eu começo a ficar de pé o sangue começa a se acumular na minha canela e no meu pé e a dor é absurda”, desabafou o ex-líder dos médios.

PUBLICIDADE:

O ex-campeão dos médios também falou sobre a pouca sensibilidade em algumas partes dos pés e que isso o tem assustado. Weidman afirmou que essa foi a cirurgia mais brutal de todos os 24 procedimentos que fez durante toda a sua carreira.

“Um outro problema é que tenho dormência na planta do pé e em alguns dedos. Está formigando como se eles estivessem meio anestesiados, como seu o nervo não estivesse funcionando perfeitamente. Isso também é um pouco assustador. Eu já fiz 24 cirurgias e essa foi completamente diferente de todas as outras. Operei o pescoço, as mãos e todas as partes do corpo que você poderia imaginar, mas essa foi muito mais brutal”, finalizou Weidman.

PUBLICIDADE:

Líder dos médios entre 2013 e 2015, Chris Weidman busca agora se recuperar dessa grave lesão pra retomar a sua carreira. Segundo os médicos, o norte-americano só deve voltar a caminhar no período de seis a 12 meses. O veterano fraturou a perna esquerda ao tentar aplicar um chute em Uriah Hall no UFC 261 que aconteceu em abril desse ano.

 

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88