Ex-destaque do UFC, Anthony Johnson estreia no Bellator contra brasileiro nesta sexta-feira | SUPER LUTAS

Ex-destaque do UFC, Anthony Johnson estreia no Bellator contra brasileiro nesta sexta-feira

Norte-americano retoma a carreira e se testa diante de José Augusto ‘Gugu’; no evento, haverá a disputa de cinturão de ‘Juan Archuleta x Sergio Pettis’; Patricky Pitbull, Rafael Carvalho e Weber Almeida também são atrações

A. Johnson (esq.) enfrenta J. Gugu (dir.) no Bellator 258. Foto: Reprodução/Instagram

Demorou, mas chegou. Após mais de três anos de inatividade, o antigo destaque do UFC, Anthony Johnson, enfim, retomará a carreira. Sem lutar desde 2017, o norte-americano faz sua estreia no Bellator diante de José Augusto ‘Gugu’, em evento confirmado para esta sexta-feira (7), em Uncasville (EUA). O evento contará com 12 apresentações e se encerra com a disputa de cinturão dos galos (até 61,2kg.) entre Juan Archuleta e Sergio Pettis.

Veja Também

Além da estreia de Johnson e da disputa de título na última luta da noite, os brasileiros terão motivos de sobra para acompanhar o show. No espetáculo, Patricky Pitbull, Rafael Carvalho e Weber Almeida subirão no campo de batalha e representarão o país no card que promete emoção.

Os fãs do esporte poderão acompanhar o card preliminar pelo YouTube, no canal oficial do Bellator, a partir das 18:30. O restante dos embates será exibido pela ESPN Brasil.

Johnson x ‘Gugu’

Antigo desafiante ao cinturão dos meio-pesados (até 93kg.) do Ultimate, Anthony Johnson não terá pela frente o adversário escolhido anteriormente. Nesta sexta-feira, o norte-americano deveria trocar forças contra o icônico Yoel Romero. O cubano, no entanto, falhou em exames médicos dias antes do evento e acabou retirado da aguardada disputa.

Disposto a fazer história, José Augusto ‘Gugu’ não pensou duas vezes e aceitou o compromisso de se testar – de última hora – contra Anthony. O baiano, que estreou com grande vitória no Bellator há pouco mais de um mês, deixou o Brasil, passou pela pesagem e busca conquistar o maior triunfo de sua carreira, até o momento.

A última vez que foi visto em ação, Johnson disputava o cinturão da categoria até 93kg. do UFC. Na ocasião, o ‘gigante’ dividia o octógono com Daniel Cormier e tentava surpreender a lenda. Na luta, porém, ‘Rumble’ acabou sucumbindo ao talento do adversário e foi finalizado no segundo round.

Mais jovem e buscando elevar ainda mais seu nome no MMA, José Augusto, de 29 anos, se encaminha para o 11º compromisso em sua carreira profissional no esporte. Para o desafio, ‘Gugu’ chega embalado por cinco vitórias consecutivas e não sabe o que é perder desde 2014.

Com 37 anos, Anthony, hoje, soma 28 lutas profissionais nas artes marciais mistas. O veterano tem 22 triunfos e seis reveses.

O confronto entre os lutadores marcará a estreia de ambos no torneio dos meio-pesados da companhia. Quem vencer, avança de fase se aproxima da grande final, que válida pelo cinturão da divisão, além de um prêmio no valor de US$1 milhão (cerca de R$5,2 milhões).

Disputa de cinturão

Embora a estreia de Anthony Johnson seja um grande atrativo para o evento, uma disputa de cinturão será a responsável por encerrar o card. Na luta principal, o campeão dos galos, Juan Archuleta colocará seu título em jogo diante de Sergio Pettis, irmão mais novo de Anthony ‘Showtime’.

Campeão da categoria desde setembro de 2020, Archuleta colocará seu título em jogo pela primeira vez. Atleta do Bellator desde 2018, o combatente vive grande fase dentro da organização e tem apenas uma derrota com as luvas da empresa, ocorrida em 2019, quando subiu aos penas (até 65,7kg.) e tentou tomar a ‘coroa’ do lendário Patrício Pitbull.

Após uma passagem instável pelo UFC, Pettis foi escalado para uma disputa de cinturão logo em seu terceiro duelo no Bellator. Irmão de Anthony ‘Showtime’, o combatente estreou na organização em janeiro de 2020 e, desde então, soma dois resultados positivos.

Mais Brasil

Além da presença de José Augusto ‘Gugu’, o card principal contará com a presença de Patricky Pibull, que sonha com uma luta pelo título dos leves (até 70,3kg.). Almejando o topo absoluto do grupo, que, hoje, pertence ao irmão, Patrício, o brasileiro trocará forças com Peter Queally. O potiguar vem de derrota na carreira e tenta se recuperar contra o irlandês.

Vivendo um momento complicado na organização, Rafael Carvalho entra pressionado para o desafio desta sexta-feira. No Bellator desde 2014, o carioca perdeu quatro de suas últimas cinco lutas e, desta vez, quer o triunfo no embate com Lorenz Larkin. A última vitória do tupiniquim aconteceu em julho de 2019, quando superou Chidi Njokuani.

Primeiro brasileiro a se apresentar no show, busca consolidar ainda mais a trajetória perfeita no MMA. Invicto em cinco lutas como profissional no esporte, o combatente luta contra Johnny Soto na segunda peleja da noite. O confronto será válido pelo peso pena (até 65,7kg.), atualmente liderado por Patrício Pitbull.

Ficha técnica do Bellator 258

Data: 7 de maio de 2021

Horário: A partir das 18h30 (horário de Brasília)

Local: Mohegan Sun Arena, Uncasville, Estados Unidos

Como assistirSUPER LUTAS AO VIVO e em tempo real; CARD PRELIMINAR, no canal do Bellator no YouTube e principal na ESPN Brasil

CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília)

Peso galo: Juan Archuleta x Sergio Pettis – Luta pelo cinturão

Peso meio-pesado: Anthony Johnson  x José Augusto ‘Gugu’

Peso leve: Patricky ‘Pitbull’ x Peter Queally

Peso casado: Derek Anderson x Michael Paige

CARD PRELIMINAR (18h30, horário de Brasília)

Peso galo: Josh Hill x Raufeon Stots

Peso médio: Rafael Carvalho x Lorenz Larkin

Peso galo: Patchy Mix x Albert Morales

Peso meio-médio: Omar Hussein x Logan Storley

Peso médio: Johnny Eblen x Daniel Madrid

Peso galo: Johnny Campbell x Henry Corrales

Peso pena: Weber Almeida x Johnny Soto

Peso galo: Erik Perez x Blaine Shutt

 Qual o futuro de Anderson Silva e Vitor Belfort no Boxe?

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments