Organização revela que luta entre Edgar e Swanson era a primeira opção para o TUF 17 Finale

Edgar (esq,) e Swanson (dir.) foram cotados para luta principal do TUF 17. Fotos: Josh Hedges/UFC

Edgar (esq,) e Swanson (dir.) foram cotados para luta principal do TUF 17. Fotos: Josh Hedges/UFC

Pouco tempo depois do anúncio da contusão de Demetrious Johnson, que disputaria o cinturão dos moscas na luta principal do TUF 17 Finale, a organização do Ultimate anunciou a luta que a substituiria, entre os galos Urijah Faber e Scott Jorgensen. Porém, o confronto originalmente imaginado para o evento não era esse, e sim a luta entre os penas Frankie Edgar e Cub Swanson.

Publicidade

O UFC tentou o contato com os atletas, porém a ideia foi logo abortada após uma resposta negativa de Swanson. “Eu ainda estou um pouco machucado da minha luta com o (Dustin) Poirier e cinco semanas não é tempo suficiente para se preparar para uma luta de cinco rounds”, justificou o ex-atleta do extinto WEC.

Apesar disso, o interesse para que o confronto entre Edgar e Swanson aconteça em um futuro breve parece mesmo existir. Os próprios atletas comentaram a hipótese no Twitter. “Estou um pouco surpreso que Frankie Edgar continue escolhendo lutas contra a ‘turma’ do WEC”, publicou Cub Swanson em seu perfil oficial na rede de microblogs. “Não fique se achando. Você está em uma sequência de vitórias e eu quero essa luta, é tudo”, rebateu Edgar.

Publicidade

O evento final da 17ª temporada do reality show The Ultimate Fighter está marcado para acontecer no dia 13 de abril em Las Vegas. Além da decisão do torneio da categoria peso médio do TUF, outras seis lutas já foram anunciadas para a noite – entre elas, o encontro entre o brasileiro Gabriel Gonzaga “Napão” e norte-americano Travis Browne, válido pela categoria peso pesado.

Publicado por
Lucas Carrano