Do Bronx garante não esquecer origens, caso conquiste título no UFC 262: ‘Quero ser o Charles de sempre’

Adversário de Michael Chandler na disputa do cinturão dos leves no sábado, brasileiro quer ser modelo de humildade para atletas que sonham com o estrelato

C. Do Bronx está a um passo de fazer história no UFC. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Perto de fazer a maior luta de sua carreira, Charles do Bronx não esquece suas origens. Com infância dura, o paulista, que venceu as dificuldades e, hoje, está no topo do MMA, quer ser modelo para os jovens que sonham com o estrelato. Na disputa pelo cinturão dos leves (até 70,3kg.) do Ultimate, que acontece neste sábado (15), o brasileiro falou sobre o tipo de campeão que quer ser, caso supere Michael Chandler e assuma o trono deixado por Khabib Nurmagomedov.

Veja Também

“Eu quero ser o Charles de sempre, continuar mostrando que um cara que veio de dentro da comunidade pode vencer na vida. Uma pessoa que chega para lutar sem desrespeitar ninguém, que dá o show dentro do octógono. É isso que eu quero ser”, disse o brasileiro, em conversa com a imprensa, com participação do SUPER LUTAS.

PUBLICIDADE:

Vivendo o melhor momento em sua carreira como profissional no MMA, Do Bronx vem colecionando vítimas nos últimos anos sobre o octógono. A chance de lutar pelo título veio depois de uma atuação histórica diante Tony Ferguson, quando dominou, por três rounds, um dos nomes mais temidos da história da divisão.

Para ocupar o ponto mais alto da categoria, Charles não terá tarefa fácil. O título estará na cintura do paulista apenas se o combatente superar a lenda do Bellator, Michael Chandler.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão dos leves na concorrente, o norte-americano chegou há pouco tempo no Ultimate e, com apenas uma apresentação, chegou à disputa do cinturão. Para conquistar o direito de buscar o trono, o lutador superou Dan Hooker com um nocaute devastador no primeiro round, em confronto promovido no UFC 257.

Aos 31 anos, Do Bronx está no UFC há mais de 10 anos. O brasileiro, hoje, soma 39 apresentações nas artes marciais mistas, tendo vencido 30, perdido oito e somando uma luta ‘sem resultado’.

PUBLICIDADE:

No Ultimate desde o segundo semestre de 2020, Chandler, de 35, tem 27 compromissos no esporte. O norte-americano conquistou 22 triunfos e sofreu cinco reveses.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88