A um passo de ocupar o posto de Khabib, Do Bronx afirma que não vai desafiar russo, caso conquiste título | SUPER LUTAS

A um passo de ocupar o posto de Khabib, Do Bronx afirma que não vai desafiar russo, caso conquiste título

Um dos protagonistas na disputa do cinturão vago dos leves, brasileiro mostra respeito ao ex-campeão, que deixou o esporte invicto

C. Do Bronx busca ocupar o trono deixado por K. Nurmagomedov. Foto: Reprodução/Instagram

Perto de fazer história e ocupar o lugar de um dos maiores lutadores na história do MMA, Charles do Bronx não quer saber de provocações quando o assunto é Khabib Nurmagomedov. Adversário de Michael Chandler no UFC 262, que acontece neste sábado (15), disputando o título vago dos leves (até 70,3kg.), o brasileiro exaltou o legado do russo no esporte garantiu respeito máximo à lenda. Em conversa com a imprensa, com participação do SUPER LUTAS, o paulista falou sobre o assunto.

Veja Também

“Se você perguntar se eu queria esta luta (contra Khabib), (a resposta é) com certeza. Acho que todos queriam a oportunidade de lutar contra o Khabib. É um cara que é 29-0 (vitórias – derrotas), mas, antes de tudo, a gente tem que respeitar tudo o que ele fez. O cara se aposentou por causa do pai. Não quer mais”, afirmou o brasileiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Perguntado se haveria qualquer possibilidade de desafiar o russo em seu discurso pós-luta – em caso de vitória – Charles não se esquivou. Para Do Bronx, caso o nome da lenda seja citado, será apenas para reconhecer seus feitos.

“Eu o respeito demais. Não vou falar nada. Não vou provocar. Se tiver que falar alguma coisa, é só agradecer por tudo o que ele fez pelo esporte, como outros fizeram e se aposentaram”, finalizou.

Com mais de 10 anos de UFC, o espetáculo deste fim de semana marcará a primeira oportunidade do brasileiro em disputar um cinturão na casa. Oponente do ex-campeão do Bellator, o paulista vive um dos melhores momentos na carreira, com oito vitórias consecutivas. Em seu último compromisso, em dezembro, Do Bronx ‘passeou’ diante de Tony Ferguson, batendo o ‘Bicho Papão’ por pontos após dominar o rival por três rounds.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Depois de uma estreia praticamente perfeita no Ultimate, Michael Chandler conseguiu uma luta pelo cinturão logo em seu segundo desafio na organização. Lenda do Bellator, o norte-americano assinou contrato com a organização no segundo semestre de 2020, debutando em janeiro desta temporada. Em seu primeiro duelo, o combatente atropelou Dan Hooker com um nocaute devastador no primeiro assalto.

Um dos maiores nomes na história recente do UFC, Khabib deixou o MMA em outubro da temporada passada depois de vencer Justin Gaethje e unificar o cinturão dos leves. Em seu discurso após ‘apagar’ o adversário, o russo, ainda no octógono, confirmou que estaria pendurando as luvas.

Na ocasião, o combatente afirmou que a decisão de parar se deu principalmente por conta da morte do pai, Abdulmanap Nurmagomedov, em fevereiro de 2020. Para a lenda russa, não faria mais sentido seguir competindo sem a presença de seu principal mentor e técnico na modalidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments