Vettori diz que planeja usar o jogo de quedas contra Adesanya e provoca: ‘Ele é inútil quando está por baixo’

Próximo desafiante ao cinturão dos médios ,o italiano declarou qual será a sua estratégia para o UFC 263 e debochou do jogo de chão do nigeriano

I. Adesanya (esq) e M. Vettori (dir) já se enfrentaram em 2018 . Foto: Reprodução/Instagram

Após ser oficializado como próximo desafiante ao cinturão dos médios (até 83,9kg),Marvin Vettori já sabe qual ‘caminho’ irá percorrer para derrotar Israel Adesanya no UFC 263. Inspirado em Jan Blachowicz, o italiano afirmou que pretende usar o jogo de quedas contra o campeão e chamou o nigeriano de ‘inútil’ quando está por baixo. A declaração foi dada em entrevista ao podcast “Real Quick with Mike Swick“.

Veja Também

pantoja ufc 296

“Para mim, o duelo entre Jan (Blachowicz) e Adesanya me provou muitas coisas que eu já sabia. As pessoas o imaginavam como o (Floyd) Mayweather do MMA e ele não é. Blachowicz fez um ótimo trabalho e foi capaz de derrubá-lo muitas vezes. As pessoas o imaginam como um fenômeno. Israel é bom mas é atingível, erra um monte de golpes e pode ser derrubado facilmente. Eu consigo fazer tudo isso”, afirmou Vettori.

PUBLICIDADE:

O italiano afirmou que planeja usar o jogo de quedas assim como Jan Blachowicz e chamou o nigeriano de ‘inútil’ quando está por baixo na luta agarrada.

“Contra Jan (Blachowicz), na última vez que ele foi derrubado, ele meio que desistiu. Adesanya é muito inútil no chão para ser honesto. Pelo seu estilo de jogo e a maneira como ele luta, quando você consegue derrubá-lo e ele fica por baixo, Israel se torna muito inútil para ser honesto”, finalizou o italiano.

PUBLICIDADE:

No UFC 263 programado para o dia 12 de junho, Israel Adesanya e Martin Vettori terão a segunda oportunidade de medirem forças no octógono. No primeiro combate entre eles, em abril de 2018, o nigeriano venceu na decisão dividida dos juízes.

Com um cartel de 17 vitórias, uma derrota e um ‘No Contest‘, Marvin Vettori terá a sua primeira oportunidade de disputar um cinturão do Ultimate. Atual número três do ranking dos médios, o italiano vem embalado por cinco vitórias consecutivas. Em seu último combate, o peso médio derrotou Kevin Holland por decisão em abril desse ano.

PUBLICIDADE:

Após uma tentativa frustrada de conquistar o cinturão dos meio-pesados (até 93kg), Adesanya retorna para a sua divisão de origem. Líder dos médios desde 2019, o nigeriano irá para a sua quarta defesa de título do grupo até 83,9kg. O combatente possui um histórico profissional no MMA de 20 vitórias e apenas uma derrota.

José Aldo volta para salvar o UFC 301

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator