Após vencer no Bellator 259, Leandro Higo diz que merece disputar cinturão dos penas

Brasileiro derrotou Darrion Caldwell na decisão dividida dos juízes e pede por oportunidade para enfrentar Sergio Pettis pelo título da categoria

L. Higo derrotou D. Caldwell na decisão dividida dos juízes. Foto: Reprodução/Instagram

Depois de ampliar a sequência positiva no Bellator ao derrotar Darrion Caldwell na decisão dividida dos juízes em combate realizado nesta sexta-feira (21), nos Estados Unidos, Leandro Higo pediu para disputar o cinturão dos galos (até 61,2kg.). O brasileiro, que emplacou sua terceira vitória seguida, diz que merece dar o próximo passo e enfrentar o campeão Sergio Pettis em seguida.

Veja Também

“Eu acho que mereço a disputa de cinturão. Estou vindo de três vitórias consecutivas contra grandes nomes. Ninguém até agora fez isso nesta categoria. (…) Me dê uma última oportunidade na minha vida para eu ainda tentar (conquistar o título) nesta divisão, por favor”, disse Higo em entrevista pós-evento.

PUBLICIDADE:

O duelo foi marcado por muito equilíbrio entre os lutadores, mas o brasileiro conseguiu se superar e ‘deu o troco’ em relação à primeira luta, quando foi finalizado em 2018. Com a vitória, ele descartou uma trilogia, mas diz que também não vai recusar combates.

“O Caldwell já é passado. Todo mundo já viu que eu mereço disputar o cinturão. (…) Minha mentalidade é sempre boa para lutar. Eu nunca tive uma vida fácil desde que cheguei no Bellator. Sempre me fizeram belas ofertas para enfrentar grandes nomes e eu nunca recusei uma luta na companhia. E nem vou recusar contra ninguém na divisão”, concluiu o brasileiro.

PUBLICIDADE:

Lutador do Bellator desde 2017, Leandro Higo conta com um cartel de 21 vitórias e cinco derrotas. O brasileiro já disputou o cinturão dos galos em duas oportunidades. Na primeira, em abril do mesmo ano, ele enfrentou o compatriota Dudu Dantas mas como não bateu o peso, o confronto não valeu o título. Em março de 2018, o ‘Pitbull’ teve uma nova oportunidade e foi finalizado pelo próprio Caldwell no primeiro round.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88