Após vitória, St. Pierre se defende de acusações: ‘Nunca tomei esteróides’

Campeão ainda pediu testes antidoping mais rigorosos e assíduos no esporte

Georges St. Pierre se defendeu das acusações de Nick Diaz e pediu rigor no antidoping. Foto: Josh Hedges/UFC

Georges St. Pierre se defendeu das acusações de Nick Diaz e pediu rigor no antidoping. Foto: Josh Hedges/UFC

Apesar de não demonstrar no octógono ter ficar abalado com as inúmeras críticas e acusações feitas pelo desafiante ao cinturão dos meio-médios Nick Diaz, o campeão Georges St. Pierre se apressou em apresentar sua defesa aos ataques feitos pelo rival antes da luta, vencida por GSP, no UFC 158, realizado neste sábado (16). O canadense negou o uso de anabolizantes e pediu uma vistoria mais rigorosa por parte das comissões atléticas.

“Nunca tomei esteroides na minha vida e sou a favor de testes olímpicos no meu esporte. Não sou ladrão, nunca trapaceei na minha vida. Sou contra TRT (tratamento de reposição hormonal) e contra tudo isso. Podem me testar toda hora, sou a favor dos testes e quero isso regularmente”, afirmou na coletiva que sucedeu sua vitória sobre Diaz.

PUBLICIDADE:

Ao contrário de St. Pierre, que nunca foi pego em exames antidoping, Nick Diaz já testou positivo para maconha por duas vezes – inclusive sendo suspenso após o combate contra Carlos Condit, válido pelo cinturão interino dos meio-médios. A substância, embora não tenha efeitos anabolizantes, é proibida pelas comissões atléticas que regulamentam o MMA e pela Wada (Agência Mundial Antidoping).

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88