Nate Diaz planeja data para retorno e revela problemas antes de derrota para Leon Edwards no UFC 263 | SUPER LUTAS

Nate Diaz planeja data para retorno e revela problemas antes de derrota para Leon Edwards no UFC 263

Norte-americano, que foi derrotado pelo inglês na decisão unânime dos juízes, conta que se cortou nos treinamentos e precisou adiar o combate

N. Diaz em coletiva após UFC 263. Foto: Reprodução/YouTube

Após ficar cerca de um ano e meio longe do octógono, Nate Diaz quase protagonizou uma das maiores viradas da história do Ultimate. No combate contra Leon Edwards, válido pelo UFC 263 do último sábado (12), o ‘Bad Boy’ foi dominado durante quatro rounds, mas por pouco não nocauteou o inglês nos últimos segundos do duelo. Para ele, faltou uma ‘motivação’, que teria perdido após problemas em seu período de treinamentos para a luta.

Veja Também

“Tive um corte no treinamento, por isso tivemos que adiar a luta por um mês. Eu meio que perdi toda a motivação para treinar e trabalhar duro. Então, eu demorei um mês para me preparar para uma guerra. No final das contas, eu sinto como se realmente ele tivesse vencido, mas me sinto um melhor lutador, pois o auge da luta é o que importa no final”, afirmou Diaz em entrevista coletiva pós-UFC 263.

Questionado sobre seu futuro no Ultimate, Nate diz que não pensa em um nome especial, mas deseja voltar ao octógono o mais rápido possível. Ele ainda lamentou a derrota para Edwards, mas diz que só olha para o futuro.

“Quero lutar em três ou quatro meses. Estou pronto para voltar lá, mas preciso apenas me curar dos cortes (na luta). Se eu saísse ileso, estaria de volta na próxima semana. (…), eu não consigo odiar o Leon (Edwards), desejo meus parabéns pela vitória. Eu queria que as coisas tivessem acontecido do meu jeito, mas tudo bem”, finalizou o ‘Bad Boy’.

Popular entre os fãs norte-americanos, Nate Diaz saiu ovacionado, mesmo com derrota, do ginásio em Phoenix (EUA), onde ocorreu o evento. O norte-americano, agora, conta com um cartel de 20 triunfos e 13 reveses na carreira.

Escute o Podcast SUPER LUTAS #22 com a partipação do árbitro Flávio Almendra

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments