Leon Edwards domina Nate Diaz e vence por pontos no UFC 263

Após cinco rounds, 'Rocky' garantiu a vitória na decisão unânime dos juízes e pode ter conquistado uma disputa de cinturão dos meio-médios

L. Edwards vence N. Diaz no UFC 263. Foto: Reprodução/Instagram

Promessa dos meio-médios (Até 77kg.) do Ultimate, Leon Edwards provou que deve disputar o cinturão dos meio-médios. No card principal do UFC 263 deste sábado (12), o ‘Rocky’ não teve problemas contra Nate Diaz e dominou os cinco rounds. O atleta foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes.

Veja Também

Aos 29 anos, Leon Edwards deve disputar o cinturão dos meio-médios (até 77kg.) já em sua próxima luta. Agora, ele emplaca sua nona vitória seguida e amplia a boa fase.

PUBLICIDADE:

Por outro lado, Nate Diaz, de 36, volta a ser derrotado após disputar o cinturão do ‘BMF’, em 2019. Ele tem um cartel de 20 triunfos e 13 reveses.

Para começar, Nate Diaz chutou baixo. Ainda assim, viu Leon Edwards encurtar a distância e marcar junto à grade. Em seu estilo característico de provocador, o irmão de Nick chamou a torcida e ainda ‘dançou’ no octógono. Por sua vez, ‘Rocky’ trocou golpes, mas conseguiu a queda junto à grade. Ele caiu nas costas de seu oponente e ‘mochilou’. Diaz conseguiu girar e, ainda que tenha recebido uma cotovelada, conseguiu sair da posição.

PUBLICIDADE:

A volta, ao contrário do primeiro round, foi marcada por muito estudo entre os combatentes. Nate Diaz seguia sendo encurralado e chegava a ser atingido por Leon Edwards. Ele tentava chutar baixo, mas já exibia certo sangramento no rosto. Os dois lutadores trocaram golpes na curta distância, mas Leon encurtou e voltou a levar para o chão. Por cima, ele trabalhou com socos. Porém, Diaz conseguiu se levantar e ainda teve tempo para provocar seu oponente, virando as costas. Nos últimos segundos, o ‘Bad Boy’ tentar uma cotovelada giratória.

Sabendo de que Diaz estava sentindo as pernas, Edwards seguia chutando baixo. Ele, inclusive, aproveitou em um dos momentos para ir à grade. Nate deu a resposta rápida e conectou um cruzado e foi derrubado por seu adversário. O ‘Bad Boy’ recebeu uma série de cotoveladas e sangrou ainda mais. Com 20 segundos para encerrar o round, ele voltou a se levantar e teve tempo para tentar outra cotovelada giratória.

PUBLICIDADE:

O quarto round foi marcado por trocação franca entre os combatentes. Leon Edwards seguia acertando os melhores golpes nas combinações, enquanto Nate Diaz já aparentava certo cansaço e absorvia muitos socos. O ‘Rocky’ se aproximava e conectou outros jabs e diretos, além de tentar cotoveladas na curta distância.

A larga vantagem fez com que Leon Edwards ‘tirasse o pé’ do acelerador. Ele amarrou na grade e chegou a aplicar um uppercut de saída, que desequilibrou Nate Diaz. Na reta final, o ‘Bad Boy’ acertou um cruzado que fez com que o ‘Rocky’ sentisse. Ele seguiu encurralando até o final, mas não conseguiu reverter a situação.

RESULTADOS DO UFC 263

CARD PRINCIPAL

PUBLICIDADE:

Peso médio: Israel Adesanya derrotou Marvin Vettori na decisão unânime dos juízes (50-45, 50-45, 50-45) – Luta por cinturão

Peso mosca: Brandon Moreno finalizou Deiveson Figueiredo com um mata-leão a 2m26s do R3 – Luta por cinturão

Peso meio-médio: Leon Edwards derrotou Nate Diaz na decisão unânime dos juizes (49-46, 49-46, 49-46)

Peso meio-médio: Belal Muhammad derrotou Demian Maia na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 29-28)

Peso meio-pesado: Paul Craig derrotou Jamahal Hill por nocaute técnico a 1m59s do R1

CARD PRELIMINAR

Peso leve: Brad Riddell derrotou Drew Dober na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso meio-pesado: Eryk Anders derrotou Darren Stewart na decisão unânime dos juizes (29-27, 29-28, 29-27)

Peso mosca: Lauren Murphy derrotou Joanne Calderwood na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso pena: Movsar Evloev derrotou Hakeem Dawodu na decisão unânime dos juízes (29-27, 29-27, 29-27)

Peso galo: Pannie Kianzad derrotou Alexis Davis na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)

Peso leve: Terrance McKinney derrotou Matt Frevola por nocaute a 7seg. do R1

Peso pena:  Steven Peterson derrotou Chase Hooper na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)

Peso leve: Fares Ziam derrotou Luigi Vendramini na decisão dividida majoritária dos juízes (29-28, 28-28, 29-28)

Peso pesado: Carlos Boi derrotou Jake Collier na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88