Leon Edwards domina Nate Diaz e vence por pontos no UFC 263 | SUPER LUTAS

Leon Edwards domina Nate Diaz e vence por pontos no UFC 263

Após cinco rounds, 'Rocky' garantiu a vitória na decisão unânime dos juízes e pode ter conquistado uma disputa de cinturão dos meio-médios

L. Edwards vence N. Diaz no UFC 263. Foto: Reprodução/Instagram

Promessa dos meio-médios (Até 77kg.) do Ultimate, Leon Edwards provou que deve disputar o cinturão dos meio-médios. No card principal do UFC 263 deste sábado (12), o ‘Rocky’ não teve problemas contra Nate Diaz e dominou os cinco rounds. O atleta foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes.

Veja Também

Aos 29 anos, Leon Edwards deve disputar o cinturão dos meio-médios (até 77kg.) já em sua próxima luta. Agora, ele emplaca sua nona vitória seguida e amplia a boa fase.

Por outro lado, Nate Diaz, de 36, volta a ser derrotado após disputar o cinturão do ‘BMF’, em 2019. Ele tem um cartel de 20 triunfos e 13 reveses.

Para começar, Nate Diaz chutou baixo. Ainda assim, viu Leon Edwards encurtar a distância e marcar junto à grade. Em seu estilo característico de provocador, o irmão de Nick chamou a torcida e ainda ‘dançou’ no octógono. Por sua vez, ‘Rocky’ trocou golpes, mas conseguiu a queda junto à grade. Ele caiu nas costas de seu oponente e ‘mochilou’. Diaz conseguiu girar e, ainda que tenha recebido uma cotovelada, conseguiu sair da posição.

A volta, ao contrário do primeiro round, foi marcada por muito estudo entre os combatentes. Nate Diaz seguia sendo encurralado e chegava a ser atingido por Leon Edwards. Ele tentava chutar baixo, mas já exibia certo sangramento no rosto. Os dois lutadores trocaram golpes na curta distância, mas Leon encurtou e voltou a levar para o chão. Por cima, ele trabalhou com socos. Porém, Diaz conseguiu se levantar e ainda teve tempo para provocar seu oponente, virando as costas. Nos últimos segundos, o ‘Bad Boy’ tentar uma cotovelada giratória.

Sabendo de que Diaz estava sentindo as pernas, Edwards seguia chutando baixo. Ele, inclusive, aproveitou em um dos momentos para ir à grade. Nate deu a resposta rápida e conectou um cruzado e foi derrubado por seu adversário. O ‘Bad Boy’ recebeu uma série de cotoveladas e sangrou ainda mais. Com 20 segundos para encerrar o round, ele voltou a se levantar e teve tempo para tentar outra cotovelada giratória.

O quarto round foi marcado por trocação franca entre os combatentes. Leon Edwards seguia acertando os melhores golpes nas combinações, enquanto Nate Diaz já aparentava certo cansaço e absorvia muitos socos. O ‘Rocky’ se aproximava e conectou outros jabs e diretos, além de tentar cotoveladas na curta distância.

A larga vantagem fez com que Leon Edwards ‘tirasse o pé’ do acelerador. Ele amarrou na grade e chegou a aplicar um uppercut de saída, que desequilibrou Nate Diaz. Na reta final, o ‘Bad Boy’ acertou um cruzado que fez com que o ‘Rocky’ sentisse. Ele seguiu encurralando até o final, mas não conseguiu reverter a situação.

RESULTADOS DO UFC 263

CARD PRINCIPAL

Peso médio: Israel Adesanya derrotou Marvin Vettori na decisão unânime dos juízes (50-45, 50-45, 50-45) – Luta por cinturão

Peso mosca: Brandon Moreno finalizou Deiveson Figueiredo com um mata-leão a 2m26s do R3 – Luta por cinturão

Peso meio-médio: Leon Edwards derrotou Nate Diaz na decisão unânime dos juizes (49-46, 49-46, 49-46)

Peso meio-médio: Belal Muhammad derrotou Demian Maia na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 29-28)

Peso meio-pesado: Paul Craig derrotou Jamahal Hill por nocaute técnico a 1m59s do R1

CARD PRELIMINAR

Peso leve: Brad Riddell derrotou Drew Dober na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso meio-pesado: Eryk Anders derrotou Darren Stewart na decisão unânime dos juizes (29-27, 29-28, 29-27)

Peso mosca: Lauren Murphy derrotou Joanne Calderwood na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso pena: Movsar Evloev derrotou Hakeem Dawodu na decisão unânime dos juízes (29-27, 29-27, 29-27)

Peso galo: Pannie Kianzad derrotou Alexis Davis na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)

Peso leve: Terrance McKinney derrotou Matt Frevola por nocaute a 7seg. do R1

Peso pena:  Steven Peterson derrotou Chase Hooper na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)

Peso leve: Fares Ziam derrotou Luigi Vendramini na decisão dividida majoritária dos juízes (29-28, 28-28, 29-28)

Peso pesado: Carlos Boi derrotou Jake Collier na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments