Após polêmica contra Werdum, Renan Problema se recupera e vence norte-americano na PFL 6

Brasileiro neutraliza jogo do samoano e vence na decisão dos juízes, mas não consegue se classificar aos playoffs dos pesados

R. Problema derrotou C. Seumanutafa na decisão unânime dos juízes. Foto: Reprodução/Twitter

No card preliminar da PFL 6, realizado nesta sexta-feira (25), em Atlantic City (EUA), Renan Problema enfrentou o norte-americano Carl Seumanutafa em duelo válido pela temporada dos pesados (até 120,2kg.). Após o polêmico resultado em sua primeira luta que terminou ‘sem resultado’ contra Fabrício Werdum, o lutador brasileiro se recuperou e, desta vez, saiu com a vitória na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-26).

Veja Também

PFL 9 2023

Apesar de vencer, Renan Problema se despede do torneio dos pesados (até 120,2kg.). O brasileiro conseguiu quatro pontos, mas não fez o suficiente para se classificar aos playoffs. Em seu cartel, ele conta com sete vitórias, duas derrotas e uma luta sem resultado.

PUBLICIDADE:

Já Carl Seumanutafa vive situação delicada na carreira e, agora, tem mais derrotas do que vitórias. Ao todo, são 25 lutas, com 12 triunfos e 13 reveses. Além disso, o norte-americano não vence há quatro combates.

A LUTA

Renan Problema teve as primeiras iniciativas do combate, com um chute frontal e outro baixo – sendo que o último chegou a desequilibrar Carl Seumanutafa. O brasileiro também aproveitou de uma tentativa de queda para cair por cima e, na meia-guarda, conectou duros socos na linha da cintura de seu oponente. Ele seguiu pontuando até o soar do gongo.

PUBLICIDADE:

No segundo round, outro atropelo de Renan Problema. Disposto a manter viva a chance de se classificar aos playoffs, o brasileiro partiu para o ‘tudo ou nada’ e conectou um cruzado de resposta que fez Carl Seumanutafa cair. Por cima, ele preferiu investir no chão, montou e aplicou um katagatame, mas não conseguiu pegar.

A terceira etapa foi marcada por uma surpresa. Carl Seumanutafa atacou em queda e cravou Renan Problema no solo, logo nos segundos iniciais. O norte-americano, no entanto, não conseguia atacar e apenas manteve seu oponente ‘preso’ no chão.

PUBLICIDADE:

Mariana Morais faz luta equilibrada e vence Kaitlin Young na decisão dividida

M. Morais atinge K. Young. Foto: Reprodução/Instagram

Primeira representante feminina brasileira na PFL 6, Mariana Morais entrou no decágono com a missão de se recuperar da derrota sofrida para Kayla Harrison em maio deste ano. E, em duelo válido pela categoria dos leves, a brasileira cumpriu com o objetivo e derrotou Kaitlin Young na decisão dividida dos juízes (30-27, 28-29, 29-28). Ela, no entanto, não conseguiu se classificar aos playoffs da divisão.

Primeiramente, Mariana conseguiu quedar com base no judô, mas logo viu Kaitlin reverter a situação e aplicar duros socos. Ela sentiu e foi salva pelo gongo. O segundo round ficou marcado pela alta intensidade de ambas as lutadoras, com destaque para uma outra queda junto à grade da brasileira.  Já no último e decidivo assalto, Morais foi superior na trocação e conectou diretos que marcaram e fizeram a diferença para o resultado final.

PUBLICIDADE:

Aos 25 anos, Mariana Morais volta a vencer após dura derrota no primeiro round contra a atual campeã da divisão. Seu cartel, agora, tem 17 vitórias e 11 derrotas. Já Kaitlin Young vinha de triunfo sobre Cindy Dondois, que faz a luta principal da noite. Agora, ela tem 12 resultados positivos, 11 negativos e um empate.

Jamelle Jones derrota Klidson Abreu por nocaute na abertura da PFL #6

J. Jones nocauteou K. Abreu no primeiro round. Foto: Reprodução/Instagram

Se para ter uma chance de se classificar aos playoffs Jamelle Jones precisaria nocautear ou finalizar o estreante Klidson Abreu rapidamente, assim ele o fez. Na primeira luta da noite, o norte-americano derrubou o brasileiro logo nos segundos iniciais e martelou no ground and pound, de forma brutal, até a interrupção do árbitro. Ele, agora, encara Bruno Cappelozza nas semifinais do torneio.

Com o resultado, Jones soma seis pontos e se coloca entre os primeiros na tabela dos pesos pesados (até 120,2kg.). Agora, em sua carreira, o ex-Contender Series conta com um cartel de 11 triunfos e seis reveses.

Por outro lado, Klidson estreia com o ‘pé esquerdo’ na PFL. O ‘Urso Branco’, como é conhecido, emplaca sua terceira luta sem vencer – duas derrotas e um empate. Ele tem um retrospecto de 15 resultados positivos, cinco negativos e um ‘no contest’.

Resultados da PFL 6 2021:

CARD PRINCIPAL

Peso leve (até 70,3kg.): Kayla Harrison finalizou Cindy Dandois com uma chave de braço a 4m44s do R1

Peso leve (até 70,3kg.): Raush Manfio derrotou Anthony Pettis na dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso pena (até 65,7kg.): Movlid Khaybulaev derrotou Lance Palmer na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso pesado (até 120,2kg.): Denis Goltsov derrotou Brandon Sayles por nocaute técnico a 1m24s do R3

CARD PRELIMINAR

Peso pesado (até 120,2kg.): Bruno Cappelozza derrotou Muhammed DeReese por nocaute a 2m21s do R1

Peso leve (até 70,3kg.): Larissa Pacheco derrotou Olena Kolesnyk por nocaute a 4m48s do R1

Peso pesado (até 120,2kg.): Ante Delija derrotou Chandler Cole por nocaute técniao a 4m39s do R1

Peso leve (até 70,3kg.): Genah Fabian derrotou Julija Pajic por nocaute técnico a 4m16s do R2

Peso pesado (até 120,2kg.): Renan Problema derrotou Carl Seumanutafa na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-26)

Peso leve (até 70,3kg.): Taylor Guardado derrotou Laura Sanchez na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso leve (até 70,3kg.): Mariana Morais derrotou Kaitlin Young na decisão dividida dos juízes (30-27, 28-29, 29-28)

Peso pesado (até 120,2kg.): Jamelle Jones derrotou Klidson Abreu por nocaute técnico a 1m43s do R1

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88